Como chegar a Banff

A cidade canadense faz parte da província de Alberta, com a capital Edmonton. O maior aeroporto perto de Banff é o de Calgary, uma região maior e que possui mais de um milhão de habitantes.

Banff fica a apenas 125 quilômetros de Calgary e é possível percorrer essa pequena distância via terrestre, seja por carro, transfer ou ônibus.

Não há voos diretos entre as principais cidades brasileiras e Banff. É necessário fazer ao menos uma conexão. A única empresa que opera voos entre o Brasil e o Canadá é a Air Canada, que possui voos diretos a partir de São Paulo e Rio de Janeiro para Toronto.

Outras companhias aéreas também fazem essa rota, incluindo para Calgary, mas é necessário fazer escala nos Estados Unidos – American Airlines, Delta e United.

O voo entre Toronto e Calgary tem quatro horas de duração. A Air Canada e a West Jet operam essa rota. Há partidas também para o Aeroporto Internacional de Calgary por meio de outras cidades canadenses, como Winnipeg, Montreal, Edmonton, Vancouver, Ottawa e Victoria, além de cidades estrangeiras como Los Angeles, Frankfurt, Houston, Seattle, Denver e Londres.