Banff

Quer conhecer uma bela cidade do Canadá mas sem priorizar Vancouver, Montreal e Ottawa? Banff é um destino e tanto para quem quer visitar uma área onde a natureza predomina com montanhas gigantescas e cobertas por neves, lindos lados glaciais azul turquesa, geleiras, animais silvestres, cachoeiras e florestas.

Todo esse conjunto forma as impressionantes Montanhas Rochosas Canadenses, presentes nos Estados Unidos e Canadá e que alcançam a impressionante marca de 4.800 quilômetros de extensão.

As Montanhas Rochosas são conhecidas por suas belezas naturais e estão protegidas por parques nacionais como os parques de Banff, Jasper, Kootenay e Yoho, e parques provinciais, como o do Monte Assiniboine, Hamber e Monte Robson, onde fica a maior montanha da região, com 3.954 metros.

A cidade canadense fica dentro do Parque Nacional de Banff, onde 96% da área é selvagem. A principal fonte de renda é o turismo e recebe mais de três milhões de turistas por ano. Apesar da movimentação, a região é muito preservada, propiciando observar que as estradas são cercados para que os animais não sejam atropelados e mortos.

Algumas das atividades mais comuns são esquiar, fazer trilhas, visitar lindos lagos, pegar a estrada para ver a infinidade de montanhas e subir a Banff Gondola, um teleférico que propicia linda vista da cidade.