Onde comer em San Blas

Não há muito luxo em San Blas, incluindo aí as refeições. Você não vai encontrar lanchonetes, padarias, mercados, frigobar e cozinha no quarto. Restaurantes temáticos, então, simplesmente não existem.

Assim como muitas ilhas do Caribe, os hotéis de San Blas vendem seus pacotes normalmente com as refeições inclusas, como café da manhã, almoço e jantar. Os passeios de um dia também têm o almoço incluído no preço.

Por ser um território indígena, a alimentação é bastante familiar ao paladar brasileiro e há poucas invenções no cardápio. A base das refeições é o arroz, a carne e a salada, variando apenas no preparo de cada ingrediente.

O arroz pode ser puro, com lentilha, leite de coco ou legumes; a carne normalmente é um peixe frito, frango assado ou ao molho; já os legumes vêm cozidos ou crus. Pode ter certeza que todos esses pratos são bastante saborosos.

Quem quiser inovar, é possível comprar frutos do mar direto dos pescadores. Eles normalmente param seus barcos na ilha e vendem peixes, lagostas e centollas frescas. O valor varia bastante, mas o preparo normalmente custa cerca de US$ 15.