Onde Comprar

O assunto “compras” é algo que acaba atraindo muitos turistas ao Panamá. A cidade é bastante conhecida por ter vários shoppings e centenas de lojas de grifes internacionais.

A moeda oficial do Panamá é a Balboa, mas como em quase todos os países, o dólar é o dinheiro mais valorizado e utilizado nos grandes comércios. O dólar é usado na forma de nota, enquando o Balboa em moedas.

Antes de pensar nas suas compras, considere a cotação do dólar no momento de sua viagem. Normalmente os preços praticados por lá são muito mais interessantes do que os praticados por aí.

O Panamá já é considerado a Nova Miami e a vantagem principal é que os brasileiros não precisam de vistos. Comprar onde os panamenhos compram é a melhor alternativa para economizar.

A dica é se afastar do centro e conhecer o Metromall e a Los Pueblos, que têm bons preços. Metromall é um shopping grande, com interior moderno e lojas de todos os tipos. Los Pueblos, na frente desse mesmo shopping, é um local popular com várias lojas a céu aberto. Los Pueblos não tem luxo nem é bonito, mas pode render boas compras.

O Multiplaza é ideal para encontrar lojas de grifes famosas. Lá estão as marcas mais importantes do mundo e, claro, as mais caras também.