O que fazer em Bocas del Toro

Quem visita Bocas del Toro está a procura de lindas praias. E lá estão localizadas várias, ideais para os surfistas e até mesmo para aqueles que querem apenas descansar ou curtir o lindo mar do Caribe.

A temporada de surf da ilha vai de dezembro a março, quando o vento propicia boas condições para praticar esse esporte. É comum nessa época ver muitos atletas com suas pranchas debaixo do braço. Playa Bluff, Dump e Paki Point, na Isla Colón; Isla Bastimento; e Isla Carenero, são os locais mais procurados.

Normalmente os tours organizados por agências de turismo têm seis horas de duração e visitam dois ou três pontos. Os destinos mais visitados são Cayos Zapatilla; Cayo Coral; Bahia de los Delfines; Playa Estrella; Isla de los Pájaros; Boca del Drago; e Red Frog Beach.

Os passeios de barcos são os mais famosos entre os turistas. Eles costumam sair por volta das 10h e retornam às 17h. É possível ir às ilhas negociando diretamente com um barqueiro particular.

Além desses passeios mais distantes, vale a pena também explorar regiões próximas a Boca Town. As praias Bluff e Paki Point, além de território de surf, são boas opções para curtir um dia de descanso. As duas oferecem restaurantes à beira-mar com ambiente tranquilo e extremamente convidativo.

A boa notícia para quem gosta de badalação é que Bocas del Toro é muito animada à noite e possui ótimos bares e restaurantes.