Grenada

Pouco conhecida dos turistas, em especial aos viajantes brasileiros, a Ilha de Granada fica nas Pequenas Antilhas, entre o Mar do Caribe e o Oceano Atlântico. Por estar na região caribenha, você já deve imaginar os cenários paradisíacos que te aguardam.

A capital e principal centro turístico de Granada é Saint George´s, localizado ao longo da costa sudoeste da ilha.

Em uma área de 311 quilômetros quadrados apenas, a ilha tem origem vulcânica e possui uma das maiores montanhas do continente, a Mount St. Catherine, com 840 metros de altura.

O clima é quente e úmido praticamente os 365 dias do ano. Granada, Carriacou e Petite Martinique são locais certos para quem quer relaxas com sol, areia e mar. A praia mais famosa é a Grand Anse Beach, com três quilômetros de extensão e considerada como uma das mais bonitas do país.

Quem quer mais tranquilidade pode optar pela Morne Rouge Beach, ao lado oeste da ilha de Granada. Lá é possível sentar, relaxar e curtir o forte sol do Caribe. Com mar de água rasa, é ideal para famílias com crianças.

Outro destino obrigatório é a ilha de Carriacou. A Paradise Beach é um verdadeiro paraíso com recife de proteção, permitindo aos visitantes nadarem em águas calmas.