Curaçao

Curaçao é uma pequena ilha localizada no Caribe e já foi capital das Antilhas Holandesas. O país está a apenas 70 quilômetros da Venezuela e é um dos destinos mais fáceis em termos de acesso para os turistas brasileiros que pretendem conhecer suas belezas naturais.

São apenas 150 mil habitantes e economia baseada na refinaria de petróleo e turismo. O lugar é bastante visitado por ser um dos poucos destinos do Caribe que está fora da rota dos furacões.

Willemstad é a capital de Curaçao e fica dividida em Otrobanda e Punda. A última, inclusive, é uma ótima oportunidade para os turistas conhecerem um pedacinho da Holanda. A arquitetura dos Países Baixos pode ser observada facilmente por todos os cantos com suas pequenas casas coloridas.

Curaçao faz parte das ilhas chamadas de ABC, compostas por Aruba, Bonaire e Curaçao. O país se destaca, principalmente, por suas praias maravilhosas e compostas por mar azul profundo e límpido. Kenepa é conhecida por ser uma praia parecida com uma piscina.

Além das lindas praias, Curaçao ainda se destaca por ter interessantes centros comerciais ideais para comprar lembrancinhas, além de ótimos restaurantes.

Se tiver oportunidade, alugue um carro para explorar ao máximo as praias da ilha, mergulhe com os peixes e aproveite para conhecer um pedaço da Holanda mais perto do Brasil.