Costa Rica

O grande destaque da simpática Costa Rica fica por conta da riqueza de sua fauna e flora. É possível encontrar facilmente muitos pelicanos, iguanas e crocodilos em todos os cantos do país.

Por conta de suas lindas praias e um cenário paradisíaco, o país recebe o nome de “Suíça da América Central” não só por conta de sua beleza, mas também por ser muito estável e próspera.

A natureza é tão importante e preservada que a Costa Rica possui o título de maior porcentagem de território regido por leis de proteção ambiental em todo o mundo. O país tem 5% de toda a biodiversidade terrestre, com 35 parques nacionais e oito reservas ecológicas. É considerado pelos turistas um dos melhores lugares do mundo para ecoturismo.

Seu território é bem pequeno e é menor até mesmo que o estado do Rio Grande do Norte. O país é dividido em três regiões bastante diferentes. São 1.228 quilômetros de praias, costões rochosos e manguezais.

A boa notícia é que é relativamente tranquilo. Apesar das mais de dez horas de viagem, há boas ofertas de voos para San Jose com a Copa Airlines e TACA.