Onde comer em Casablanca

A cozinha do Marrocos é bastante desejada pelos turistas. É famosa por seus aromas perfumados e pratos agridoces. O prato típico mais consumido é o cuscuz, mas um pouco diferente do que é consumido no Brasil.

Ele é preparado com bolinhas de sêmola de trigo, que são cozidos ao vapor e são acompanhados de verduras, frango ou borrego. Dependendo da região onde é consumido, pode ter outros ingredientes.

Outra iguaria é o tajín, um guisado de carne com verduras e frutos secos, cozidos em um recipiente de barro que dá nome ao prato. Nos demais pratos o uso de verduras é muito comum.

As carnes mais utilizadas são o frango, as aves de quinta e o borrego. Normalmente são cozidas ao vapor, marinadas ou estufadas. Os peixes são muito consumidos principalmente nas cidades costeiras.

Outro ingrediente bastante comum é a especiaria. As mais utilizadas são a canela, cominho, pimenta preta, gengibre, sésamo, menta e açafrão. Durante a elaboração dos pratos é também comum utilizar azeitonas, laranjas e limões.