Casablanca

Marrocos ficou famoso no Brasil após a gravação da novela Global O Clone, em meados dos anos 2000. No entanto, há muito mais o que descobrir nesse país africano do que a televisão foi capaz de mostrar.

O país é de maioria muçulmana e é considerado um reino desde 1957. Por ter sido dominada pela França, por lá é possível se comunicar pelo idioma francês ou em árabe, a língua oficial e mais falada.

A região é banhada por mais de 2.800 quilômetros do Oceano Atlântico e por mais 530 quilômetros do Mar Mediterrâneo. O país ainda tem um sétimo de seu território acima de dois mil metros acima do nível do mar. Faz fronteira com a Argélia e com a Mauritânia, mas a boa notícia é que fica a apenas uma hora da Espanha em uma viagem de ferry boat.

O sol toma conta das ruas de Casablanca praticamente o ano inteiro, assim como a poeira do deserto do Saara. Casablanca é um destino muito procurado pelos turistas por conta de suas praias encantadoras e por seu comércio atraente.

A gastronomia de Casablanca e do Marrocos é muito variada e rica. Seus pratos vêm dos povos nômades do deserto, de mediterrâneos, árabes e franceses. As refeições são adicionadas por toques açafrão, limões em conserva e hortelã.