Marrocos

Conhecido como a “Pérola da África do Norte”, Marrocos está localizado na parte noroeste da África, a 14 quilômetros da Espanha. A separação do continente europeu, inclusive, se dá apenas pelo Estreito de Gibraltar.

As riquezas naturais do país são impressionantes. São dezenas de praias tranqüilas, lagos cristalinos, rios e aldeias perdidas, além de gigantescos desertos e montanhas.

Marrocos é ótimo para o tradicional passeio de camelô e também para apreciar o lindo pôr-do-sol africano. Entre os brasileiros, o país ficou muito famoso por conta das gravações da novela “O Clone”, transmitida pela TV Globo no ano de 2001.

O território marroquino combina características do mundo árabe com as do mundo ocidental. A diversidade arquitetônica é impressionante, bem como a riqueza de sua natureza.

Quando for para o Marrocos, tenha em mente que a moeda de lá é o dirham (DH). Você encontrará notas de 20, 50, 100 e 200. Parece complicado, mas com o tempo é possível entender: 1 dirha é dividido em 100 cêntimos. Euros, dólares e libras britânicas também podem ser encontradas no país.