Cidade do Cabo

Conhecida internacionalmente como Cape Town, a Cidade do Cabo é a capital legislativa da África do Sul e foi uma das sedes da Copa do Mundo de 2010. Possui lindas paisagens e é símbolo da miscigenação de culturas da África do Sul.

O destino é ideal para pessoas de todas as idades, além de ter muito atrativos. A cidade possui calor praticamente o ano todo, lindas praias e um mar maravilhoso que vai te convidar para um mergulho.

A Table Mountain é um dos principais pontos turísticos. A montanha possui mais de 3 quilômetros de extensão e é um dos maiores símbolos da África do Sul. A subida pode ser feita caminhando ou por bondinhos.

Waterfront é outro lugar interessantíssimo. A zona portuária da cidade foi totalmente revitalizada e ganhou shopping, lojas, bares e excelentes restaurantes. A gastronomia, inclusive, é um dos pontos fortes da cidade: é possível comer muito bem peixes e frutos do mar, além de ótimos vinhos da região, sem gastar muito.

As praias por lá são paradisíacas. As mais famosas são Clifton e Camps Bay, apesar de ter o mar gelado durante o ano inteiro. A Chapman´s Peak Drive conta com paisagens cinematográficas, enquanto Boulders Beach é uma praia com uma colônia de pinguins.

A cidade é bastante grande e, assim como a maioria dos países africanos, peca pelo ineficiente transporte público.