Portugal

Portugal é nossa pátria-mãe,  ou seja, nós temos muito em comum com a “terrinha”. A capital, Lisboa, é muito visita pelo seu enorme acervo de museus e de ruas que contam a história da Europa. Bem ao sul do país, Algarve é o destino de muitos turistas pelo clima e pela água quente.  As praias marinhas são divertidíssimas para um passeio de barco.

Portugal, ou República Portuguesa, é um país europeu situado na Península Ibérica. Limita-se a leste e ao norte com a Espanha e ao sul e oeste com o oceano Atlântico. Seu território abrange uma área de 92.389 km², curiosamente, algo próximo da extensão territorial de Santa Catarina, e sua população é de cerca de 10,7 milhões de habitantes. Sua capital é Lisboa.

Portugal sempre teve uma forte ligação com a atividade agrícola, no entanto, atualmente sua economia se baseia nos setores de serviços e na indústria.

 A Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos, o Palácio Nacional da Pena em Sintra, o Castelo de São Jorge, em Lisboa, estão os principais pontos turísticos da capital do país.

A cidade do Porto é fantástica pela diversidade, o passeio de barcos pelo Rio Doura são uma obrigação para que esta na cidade, toda ela pode ser vista e admirada. Mas claro, a cidade do Porto é conhecida pelo famoso Vinho do Porto, ficha mestre da cidade e a cara dela para o resto do mundo. Saborear um ótimo vinho do porto almoçando uma bacalhoada algo dos mais prazerosos.

A comida portuguesa é uma obra de arte, bem característica do mediterrâneo, é rica em frutos do mar e pelo azeite. Os temperos à base de sal, pimenta e alecrim também dão um toque especial nessa viagem que conta parte da história do Brasil, e mostra que temos mais em comum com os nossos irmãos europeus do que a língua.