Equador

O Equador é um pequeno país localizado na América do Sul, muito pouco conhecido e explorado pelos turistas brasileiros – na realidade eles preferem destinos como Buenos Aires, Santiago, Montevidéu e até mesmo cidades colombianas, peruanas e bolivianas.

Islands

Islands

Porém, há muitas atrações turísticas interessantes em terras equatorianas. Sua população é extremamente simpática e não mede esforços para agradar. O país reserva ótimas opções de passeios, sejam eles culturais, naturais ou históricos.

A porta de entrada do Equador é Quito. A linda cidade é rodeada por vulcões andinos e fica a 2.800 metros de altitude. Seu centro histórico é lindo e conservado, dois grandes motivos para ser considerado como Patrimônio Cultural da Humanidade desde 1978 pela UNESCO.

Outra cidade que merece a visita dos turistas e também é considerada como patrimônio é Cuenca, que possui igrejas e edifícios coloniais preservados, além de ruas e calçadas de pedras.

Talvez o ponto mais forte de Equador seja o maravilhoso Arquipélago de Galápagos. A fauna é sensacional com suas iguanas, tartarugas gigantes e centenas de espécies de aves.

Na áreas gastronômica, vale a pena provar o cuy, um porquinho-da-índia frito em óleo quente ou assado no espeto. Sua pele é crocante e a carne suculenta. Para acompanhar, nada melhor do que um copo de suco de tamarindo ou uma ardente chicha.

A má notícia é que não há voos diretos entre as principais cidades brasileiras e Quito. As melhores opções com escalas ficam por conta da Copa (Panamá), TACA (Lima) e Avianca (Bogotá).