Destinos com cachoeira para você visitar no Brasil

Elas estão espalhadas por todos os cantos do país

12/10/2015 Bruno Mancini

Atualizado em: 23 de Fevereiro de 2018

A natureza do Brasil é exuberante suas belezas naturais estão por todos os cantos do país. Com fauna, flora e água abundante, as paisagens ficam ainda mais bonitas por conta das cachoeiras.

De quedas de água gigantescas, como as Cataratas de Iguaçu, até lugares delicados, como a cachoeira do Escorrega, em Visconde de Mauá, são diversas opções para quem quer apreciar a natureza.

O Passagem Aérea separou diversas cachoeiras para você conhecer. Garanta agora seu voo e boa diversão!

Ibicoara (BA)

A Cachoeira do Buracão fica na Chapada Diamantina. São quase 80 metros de queda de água, formada pelos rios Espalhado, Mucugezinho, Jiboia e Riachão das Pedras. O acesso é feito por uma trilha relativamente tranqüila e é possível aproveitar banhos em outras cachoeiras.

Ibicoara (BA)

Ibicoara (BA)

Ilhabela (SP)

Por meio da Cachoeira do Veloso é possível ter uma das vistas mais belas de Ilhabela. Tem 50 metros de queda, que se formam no mesmo rio junto a outras duas. Há até ducha natural para massagem nas costas.

Ilha Bela - São Paulo

Ilha Bela – São Paulo

Conceição do Mato Dentro (MG)

A Cachoeira do Tabuleiro é a mais alta de Minas Gerais e a terceira do Brasil. Fica em Conceição do Mato Dentro, área de proteção ambiental. São 273 metros de queda de água no meio de uma imensa parede de pedras.

Conceição do Mato Dentro - MG

Conceição do Mato Dentro – MG

Chapada dos Veadeiros (GO)

É um grande complexo de cachoeiras e a do Vale do Rio Macaco é a mais famosa delas. O percurso até o final só é feito por veículos 4×4. Vale uma parada para conhecer a aldeia Arco-Íris, construída por angolanos e que tem forma de aldeia indígena.

Chapada dos Veadeiros - Goiânia

Chapada dos Veadeiros – Goiânia

Bonito (MS)

As Cascatas do Rio Mimoso são um verdadeiro paraíso ecológico no Mato Grosso do Sul. A cidade de Bonito é famosa pela gruta de lago azul, mas suas cachoeiras também valem a visita. A Cascara do Rio Mimoso oferece sete banhos diferentes.

Bonito - MS

Bonito – MS

Visconde de Mauá (RJ)

A cachoeira do Escorrega é um tobogã natural em pedra. A Vila de Maromba é um lindo vilarejo, que fica a 1.400 metros de altitude. Os maiores atrativos são as enormes cachoeiras.

Visconde de Mauá - RJ

Visconde de Mauá – RJ

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Uma resposta para “Destinos com cachoeira para você visitar no Brasil”

  1. j.carlos disse:

    Faltou mostrar as Cachoeiras de Presidente Figueiredo, localizadas em MANAUS/AM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *