Principal desejo de brasileiros em 2015 é viajar diz pesquisa

Viajar fora de temporada pode ser uma opção para economizar

22/01/2015 Thiago Krauss

Atualizado em: 9 de Abril de 2018

Uma pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), aponta que o maior desejo dos brasileiros em 2015 é viajar. Programar uma viagem hoje está à frente de bens materiais como trocar de carro, salão de beleza, aparelhos domésticos e outros itens de consumo. E para quem já está planejando se programar para algum dos doze feriados de 2015, ou até mesmo para as férias, os destinos durante baixa temporada podem ser a melhor escolha para fazer uma viagem, conhecendo belos lugares e ainda economizando no bolso.

O grande problema apontado na pesquisa, entre os sonhos de consumo ainda não realizados pelos entrevistados, 89% se devem a falta de dinheiro, e 74% das pessoas confirmaram não ter poupança nem qualquer tipo de reserva financeira para essas realizações.

O Passagem Aerea tenta diariamente arrumar os melhores preços para os destinos, para que nossos clientes possam conhecer lugares por um preço em conta, conseguindo passagens em até 10x sem juros. Para fazer uma viagem dos sonhos, sem que depois da viagem você não se mate em dívidas, o grande segredo é o planejamento com uma antecedência razoável. O período de descontos da baixa temporada, começa logo após o feriado mais esperado do ano dos brasileiros, o Carnaval, e segue até o final do primeiro semestre de 2015. Nos meses de Fevereiro e Junho, os brasileiros chegam a pagar quase 30% a menos de acordo com estimativas do setor privado.

PARA ONDE VIAJAR DURANTE A TEMPORADA BAIXA?

Nos últimos anos, o perfil do turista brasileiro vem mudando, quando antes faziam apenas uma viagem por ano, agora optam por fazer várias viagens durante o ano, nos finais de semana e feriados. Os destinos mais procurados dos últimos anos foram Foz do Iguaçu e Vitória, por terem inúmeras atrações durante todo o ano, em baixa temporada e alta temporada, e também por estarem próximos de um centro urbano.

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é uma atração de prato cheio tanto no verão, quanto no inverno, dando em ambas estações as Cataratas. Além da atração principal, o ecoturismo é muito forte na região, e também tem passeios pela Hidrelétrica de Itaipu e compras nas fronteiras durante o ano todo.

Foz do Iguaçu

Vitória

Em Vitória, as praias paradisíacas podem ser frequentadas durante todo o ano, pois a temperatura média anual é de 24ºC. Além de outras atrações como a moqueca capixaba, aproveitar o centro da cidade, e outras feiras gastronômicas que são realizadas em baixa temporada.

Vitória

Fernando de Noronha

Outro lugar ideal para se viajar fora de temporada é Fernando de Noronha. Durante baixa temporada, os preços do arquipélago mais famoso do Brasil caem significativamente, dando para fazer as mesmas atrações que na alta temporada, e com a mesma qualidade, pois Fernando de Noronha possui uma temperatura média de 26ºC. No último ano, Fernando de Noronha recebeu um aumento de 30% de turistas em baixa temporada, em comparação ao ano de 2013.

Fernando de Noronha

Qual seu principal desejo? Deixe sua opinião.

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Uma resposta para “Principal desejo de brasileiros em 2015 é viajar diz pesquisa”

  1. Semile Reis Correia disse:

    Eu meu pai e minha irma queriamos ir ate porto seguro dia 15 de maio para o aniversário de 50 anos de casado dos meu avos e agradeceriamos se nos dessem uma boa promoção porque nao estamos em condiçoes de gastar muito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *