Curta o mês de junho viajando para um destino no Brasil - Passagem Aérea

Curta o mês de junho viajando para um destino no Brasil

Zeca de chapéu

Curta o mês de junho viajando para um destino no Brasil

O mês de junho é perfeito para planejar uma viagem e oferece ótimas razões para curtir nesse período: feriados, Dia dos Namorados, férias, além de um clima mais friozinho.

Junho também tem feriado prolongado (Corpus Christi), datas comemorativas como o dia dos namorados, além de festa típica brasileira (festa junina ou festa de São João). Ou seja, motivos não faltam para viajar em junho.

Confira uma relação de lugares que valem a pena serem aproveitados no Brasil e aproveite!

Chapada dos Guimarães (MT)

A Chapada dos Guimarães (MT) é menos raiz do que as demais chapadas do Brasil devido ao seu acesso ser mais fácil a partir de Cuiabá, mas não fica atrás em relação a sua beleza natural, paredões rochosos alaranjados, cachoeiras e cavernas de arenito.

Se a proximidade com a capital mato-grossense já foi sinônimo de bagunça e falta de respeito dos turistas com muito lixo aos fins de semana, hoje seu acesso é possível apenas pelo Parque Nacional da Chapada dos Guimarães.

Com incríveis 33 mil hectares e um guia para auxiliar os turistas na exploração deste lugar incrível fez com que fortalecesse a preservação local.

A Chapada dos Guimarães conta com pousadas bem interessantes dentre elas a Pousada do Parque, além de opções de passeios dentre eles conhecer a maior caverna de arenito do Brasil, a Aroe Jari.

Portanto, caso este seja o seu destino uma dica valiosa é alugar um carro em Cuiabá. O meio de transporte facilitará e muito seu deslocamento.

Inhotim (MG)

Uma mistura sensacional de museu e jardim botânico, Inhotim é um lugar que combina um dos melhores acervos de arte contemporânea do Brasil, com bosques caprichados e jardins para nenhum entendido de planta botar defeito.

Diferentemente de outros museus brasileiros, aqui, boa parte das obras são interativas, o que torna a experiência ainda mais interessante.

Ao todo são cerca de 1.200 obras de 85 artistas de diversas partes do mundo espalhadas num espaço de quase 800 hectares.

Obras de importantes artistas, como Hélio Oiticica, Rivane Neuenschwander e Cildo Meireles estão expostas a céu aberto ou em galerias temporárias e permanentes.

Os jardins do Inhotim também são verdadeiras obras de arte. A beleza rara aliada ao paisagismo, explora todas as possibilidades estéticas da coleção botânica com quase 5 mil espécies, representando mais de 28% das famílias botânicas conhecidas no planeta.

Campos do Jordão – SP

Uma lista com destinos nacionais não poderia faltar Campos do Jordão, em São Paulo.

Com a chegada dos dias frios no Brasil, os destinos serranos são muito procurados pro que gosta de passar um final de semana diferente. Curtir um feriado ou simplesmente aproveitar as férias de meio do ano.

Durante os meses de inverno, a cidade fica bastante movimentada, tudo aberto e com muitos turistas nas ruas.

A cidade oferece vários eventos durante o seu “Festival de Inverno”. O que inclui shows de artistas brasileiros, música clássica, exposições de arte, entre outras atrações.

Campos do Jordão também é uma sugestão de destino romântico no Brasil, ideal para comemorar o dia dos namorados a ser comemorado no próximo dia 12 de junho.

Durante este mês, a temperatura mínima pode ficar entre 0ºC e 3ºC então se este for o seu destino prepare-se para tirar os casacos do armário.

Vale destacar também que por ser o período de alta temporada na cidade os gastos com hospedagem e pontos turísticos tendem a estar mais altos do que nos meses em que as temperaturas são mais elevadas.

Cambará do Sul (RS)

Com cerca de apenas 7 mil habitantes, Cambará do Sul está posicionada entre os parques nacionais dos Aparados da Serra e da Serra Geral.

Por lá estão localizadas a maior cadeira de cânions do Brasil e boa dose de trilhas e cachoeiras; entre a vegetação do extremo sul da Mata Atlântica, pontuada por florestas de araucárias, banhados e campos de altitude.

Além disso, para oferecer um conforto aos seus visitantes, a cidade oferece pousadas aconchegantes que acolhem os visitantes de Cambará do Sul que viajam para a cidade pelo clima de serra bem friozinho, as noites de fondue, lareira e céu estrelado, acompanhado de um bom vinho regional.

Por fim, no inverno, a neblina dá uma trégua e é mais fácil ver os cânions. Caso você opte por este destino para curtir em junho uma boa pedida é esticar a viagem com uma passada nas vizinhas Gramado e Canela.

Campina Grande – PB

Muitos turistas escolhem a cidade de Campina Grande no mês de junho atraídos pela tradicional festa brasileira de São João. Também conhecida por lá como Festa Junina, Festa Caipira ou Arraiá.

Conhecida como uma festa caipira, é marcada pelo uso dos trajes típicos, decoração com bandeirinhas, música sertaneja e forró, fogueira, brincadeiras e muita comida regional.

O clima é outra vantagem para quem visita Campina Grande no mês de junho já que, apesar de muito calor naquela região praticamente o ano todo, em junho o cenário é diferente já que, por ser inverno, as temperaturas são mais amenas.

Além disso, em razão da festa de São João, pode-se considerar que junho é o período de alta temporada em Campina Grande. Em razão deste fator os preços de hospedagem também podem ser maiores o que sugere que você reserve o seu hotel com antecedência.

Por fim, procurando Passagem Aérea para estes ou outros destinos? Compre sua passagem aérea para Bahamas ou pacote acessando nosso site www.passagemaerea.com.br

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial

Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial

E-mail: [email protected]

Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2021 Tec4You. Todos os direitos são reservados.