Cuba surpreende e encanta com sua beleza

País vem recebendo grande número de turistas estrangeiros

23/08/2017 Bruno Mancini

Atualizado em: 16 de Março de 2018

Cuba é a maior ilha do Caribe e, apesar da pobreza característica do país, é famosa por suas belezas naturais. Por lá é possível encontrar diversos tipos de construções, desde as históricas, partindo do barroco ao neoclássico, como também do art nouveau ao déco.

Para entender um pouco a formação histórica e cultural de Cuba é preciso voltar ao passado. O país foi descoberto em 1492 e permaneceu sob domínio da Espanha até 1898, quando foi negociada com os Estados unidos. Quatro anos depois se tornou independente, mas a influência norte-americana permanece até hoje.

O domínio comunista de Fidel Castro acabou exilando Cuba comercialmente, principalmente sobre produtos do mundo capitalista. É interessante observar essa característica nas ruas de Havana, que dão a impressão de estar há seis décadas.

É comum observar carros muito antigos, conhecidos como rabo de peixe. Bares e músicas da velha guarda estão espalhados e presentes em todos os cantos.

A ilha ainda conta com lindas praias. Varadero e Cayo Largo são as mais famosas. Apesar de tanta beleza, o atraso que o exílio trouxe ao país acaba refletindo na infraestrutura: as ruas são mal iluminadas, os transportes péssimo e a economia tomada pelo mercado negro.

A Copa Airlines sai do Brasil com escala na Cidade do Panamá. Outras opções são a American Airlines e Avianca.

Praias-Cuba

Praias-Cuba

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *