Costa do Sauípe: o que fazer no litoral norte da Bahia?

Ao escolher o próximo destino de viagem quando o assunto é praia, sol, sombra e água fresca, enquanto muitas pessoas optam por lugares fora do Brasil como o Caribe, por exemplo, outros preferem se aventurar por locais com estas mesmas características, porém, em território nacional. Se você se enquadra nesta segunda categoria essa dica é pra você!

Você sabia que na região Nordeste do Brasil estão situadas algumas das paisagens mais belas do país, repletas de praias com águas cristalinas e paisagens de tirar o fôlego? Pois bem, no litoral norte da Bahia está a Costa do Sauípe, local que conta com um enorme complexo turístico formado por excelentes resorts que oferecem o sistema all-inclusive, além de pousadas temáticas, inspiradas nas obras de Jorge Amado. Este conjunto de resorts dispõe de faixas de areia branquinha e fica apenas 75 quilômetros de Salvador.

Disposto em uma área que abrange 176 hectares, este lugar paradisíaco oferece muitas atrações capazes de agradar aqueles que buscam um destino de viagem apenas para relaxar, até quem curte uma badalação, somada a prática de esportes. Ah, caso você esteja viajando com crianças fique tranquilo! Afinal de contas a Costa do Sauípe também foi pensada nos pequenos e conta com o clubinho de crianças. Um espaço com piscina, brinquedoteca, atividades ao ar livre e aulas de gastronomia, lideradas pelos monitores voltada para crianças com idade a partir dos quatro anos.

Atividades ao ar livre

Localizado na Costa dos Coqueiros, o complexo hoteleiro conta com as praias de Carneiros, Itacaré e Maraú. Se o seu espírito for mais aventureiro o local oferece diversas opções de lazer que devem agradá-lo, tais como: hipismo, caiaque, trapézio, canoagem, tirolesa, surfe, pesca, trilhas, mergulho nas águas cristalinas da região, dentre outras. Já para quem prefere atividades mais leves estão à disposição o pedalinho, passeio de quadriciclo e cavalgada na mata, dunas ou pelas belas praias.

Costa do Sauípe

Costa do Sauípe

  1. Patricia escreveu:

    Não precisamos ir tão longe para ver maravilhas. Aqui temos prais lindíssimas!
    O que mais me chamou atenção foi o clubinho para crianças. Em alguns lugares que fui não tem esse tipo de serviço, contar com monitores e segurança pra eles deixa minha viagem mais tranquila e prazerosa. Com certeza Costa do Sauípe será minha próxima viagem.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>