Costa do Marfim esconde belezas naturais impressionantes

País africano também é destaque na vida noturna

11/10/2017 Bruno Mancini

Atualizado em: 16 de Março de 2018

A Costa do Marfim, ao contrário do que muitos pensam, não é conhecida apenas pela grande pobreza que atinge o continente africano. O país possui algumas das belezas naturais mais impressionantes da região.

O centro do país é Yamoussoukro, a capital política, local que abriga a Basílica Nossa Senhora da Paz, maior edifício cristão do mundo. A construção é uma cópia da basílica São Pedro do Vaticano e chama muita atenção por conta de seus lindos vitrais.

Lá perto está a Fundação Félix Houphouët-Boigny, que vale a visita por conta de suas salas e pelo auditório gigantesco. O Lago dos Crocodilos Sagrados é outra super atração e lá é possível ver esses animais que pesam quase uma tonelada.

Ao sul do país está localizado o polo econômico da Costa do Marfim, a cidade de Abidijã. Ela se parece bastante com uma cidade ocidental e conta com diversos espaços de exposições. A noite é bastante animada no local e o bairro de Treichville concentra as melhores discotecas e clubes de jazz.

Na parte leste de Abidijã está Grand Bassam, que conserva suas lindas e charmosas casas coloniais em madeira. Lá estão lindas praias onde os turistas e moradores locais passam o final de semana.

O país possui também vários parques nacionais. O maior e mais visitado é o Parque Nacional da Comoé, o mais extenso da parte oeste da África.

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *