Que tal conhecer um dos dez roteiros turísticos mais religiosos do Mundo? Parte 1 - Passagem Aérea

Que tal conhecer um dos dez roteiros turísticos mais religiosos do Mundo? Parte 1

Zeca de chapéu

Que tal conhecer um dos dez roteiros turísticos mais religiosos do Mundo? Parte 1

Embora a forma como as pessoas abordam e lidam com as questões espirituais e religiosas seja uma particularidade de cada um. Certamente um aspecto é compartilhado pela maioria das pessoas: viajar para conhecer os locais sagrados.

Pensando nisso, o Passagem Aérea selecionou uma lista com os dez locais mais religiosos e importantes do mundo e apresentará alguns pontos que você não pode deixar de conferir caso o seu próximo projeto de viagem seja para algum algum destes lugares que de alguma forma ligam você ao sagrado!

Considerado o berço e a sede do catolicismo no mundo, o Vaticano está localizado na Itália. Definido como um estado independente dentro da cidade de Roma, este é um dos menores países do mundo. Você sabia? Durante sua passagem por este local sagrado, você terá a oportunidade de conhecer a Basílica de São Pedro, os Museus do Vaticano e a Capela Sistina, muito famosa por abrigar em seu teto os trabalhos do pintor Michelangelo.

Outra dica interessante do Vaticano, principalmente para os mais católicos é a possibilidade de se ver, não tão de perto assim, sua santidade, o Papa. Se você estiver por lá em um domingo então certamente você tirou a sorte grande! Isto porque neste dia, ao meio-dia, você pode ver o Pontífice proferindo uma de suas bênção na Praça de São Pedro.

Se o Vaticano pode ser considerado um dos locais mais sagrados para os católicos, o próximo destino talvez tenha o mesmo apelo, mas com os evangélicos. Jerusalém, a Terra Santa, em Israel é definido por muitos religiosos como um dos locais mais espirituais do planeta e é responsável por atrair milhares e milhares de peregrinos todos os anos.

Em Jerusalém conheça: o Muro das Lamentações ou Muro dos lamentos, último vestígio do Segundo Templo construído por Herodes, o Grande. E um dos locais mais importantes para o judaísmo; a Igreja do Santo Sepulcro, templo construído no local em que Jesus de Nazaré foi crucificado e sepultado; além da Cúpula da Rocha, que envolve o ponto desde onde Maomé ascendeu ao céu para o Islã.

Por fim, para esta primeira parte de sugestões de destinos religiosos pelo mundo sugeridos pelo Passagem Aérea a dica é a cidade de Meca, na Arábia Saudita. Este é o mais importante destino religioso muçulmano, logo, parada obrigatória para todo muçulmano fazer sua peregrinação ao menos uma vez na vida.

No centro da cidade você encontrará o santuário Ka bah, construído a dois mil anos antes de Cristo, encontra-se neste local a pedra preta que todos os muçulmanos oram de todas as partes do mundo. Outro aspecto curioso é que Maomé, o fundador da religião islâmica, nasceu e está enterrado na cidade de Meca, o que também faz com que ela receba turistas de várias partes do mundo mesmo com crenças diferentes.

Conheça ainda Safa e Marwa, duas pequenas colinas localizadas na Grande Mesquita de Meca, denominada Masjid Al-Haram. Os muçulmanos costumam viajar entre elas sete vezes, durante as peregrinações rituais de Hajj e Umrah.

Aproveite esta dica e feche já a sua viagem!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



ÚLTIMOS POSTS

2020 Tec4You. Todos os direitos são reservados.