Conheça Sochi, cidade Russa que abrigou o Brasil na última Copa - Passagem Aérea

Conheça Sochi, cidade Russa que abrigou o Brasil na última Copa

Zeca de chapéu

Conheça Sochi, cidade Russa que abrigou o Brasil na última Copa
Listamos uma série de lugares para você inserir no roteiro

Embora a Rússia passe aquela impressão de cidade fria e sisuda, se você for para Sochi, cidade que abrigou a seleção brasileira em 2018, durante a disputa da Copa do Mundo, pode esquecer esta imagem já que a cidade é mais conhecida como a Riviera Russa por apresentar um clima mais ameno com temperaturas mais agradáveis.

Reunimos algumas dicas, portanto fique de olho!

Entre os locais que podem fazer parte do seu roteiro nesta bela cidade está o Khostinsky Tisosamshitovaya Grove. Considerado um dos símbolos mais fantásticos de Sochi, sua floresta é marcada pela concentração de árvores antigas. Além disso é local ideal para quem curte trilhas, caminhadas ecológicas em meio a natureza, muito verde e ar puro.

A recomendação é visitar o local na companhia de guias já que você não vai querer se perder durante visita ao local.

Outro ponto turístico e parada obrigatória é a antiga casa de veraneio do ditador Stalin. Pintada de verde do lado fora, a residência está instalada em um bosque. Já em seu interior, os visitantes terão a oportunidade de encontrar objetos pessoais, uma estátua de cera, além de outros objetos.

Bem no alto das montanhas do Calcazo há uma estrutura incrível usada nas Olimpíadas de Inverno em 2014. Voltado para atrações de como esqui da neve, o Krasnaya Polyana Mountain Clustero recebe turistas o ano inteiro e é um local que deve ser inserido em seu roteiro.

Um dos passeios mais procurados pelos turistas em Sochi, o Parque Olímpico, teve toda sua construção pensada para os Jogos Olímpicos de Inverno realizado em 2014. Um dos aspectos que chamam a atenção neste complexo formado por prédios e estádios são a organização e limpeza.

Outros pontos bacanas para você dar uma passada são:

Okeanarium Sochi

O Oceanário de Sochi fica localizado na região de Adler e é o maior da costa sul da Rússia, ocupando uma área de seis mil metros quadrados. Ele é, definitivamente um passeio bem legal de fazer. Nele é possível ver mais de 100 espécies de vida marinha do mundo inteiro entre tartarugas, peixes, tubarões, entre outros animais marinhos, passando por 13 diferentes zonas temáticas.

Sochinsky Hudojestveniy Muzey

Localizado na região costeira, em um edifício construído em 1936 e tido como o epicentro da urbanização da cidade, está o Museu de Arte de Sochi. Este museu conta com mais de 6000 obras de arte soviética e do leste europeu. As peças que compõem o acervo do museu datam do período mitológico russo até o clássico.

Esculturas expostas ao ar livre e obras tradicionais da arte russa também se encontram neste museu.

O melhor de fazer este passeio quando estiver em Sochi é que não custa nada.

Tserkov Arkhanguela Mikhaila

A Catedral do Arcanjo Michael é a igreja ortodoxa mais antiga de Sochi e de toda a região do Mar Negro. Suas formas e pintura branca tornam ela um dos monumentos mais belos da região, principalmente em dias ensolarados.

Construída em 1890, demorou 17 anos para ficar pronto e foi feita como uma homenagem pela vitória na Guerra do Cáucaso de 1864. A catedral foi negligenciada por muito tempo durante os tempos da União Soviética e restaurada já em 1993.

Além disso, como em toda igreja Ortodoxa, vale lembrar que algumas regras de conduta devem ser seguidas na hora da visitação: homens devem usar calças e mulheres devem cobrir os ombros com algum lenço.

Por fim, aproveite sua permanência por Sochi para apreciar sua culinária caucasiana. A proximidade com a Georgia fez surgir na cidade diversos restaurantes especializados nesse tipo de cozinha que é rica em sabores e temperos. Não deixe de provar Khinkali, uma espécie de raviolli gigante que se come com as mãos, shashliki (churrasco típico da região do Cáucaso) e khachapuri – uma espécie de esfiha aberta.

Portanto, aproveite esta dica e feche já a sua viagem!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2020 Tec4You. Todos os direitos são reservados.