Conheça o Rio de Janeiro em uma programação de 5 dias - Passagem Aérea

Conheça o Rio de Janeiro em uma programação de 5 dias

Zeca de chapéu

Conheça o Rio de Janeiro em uma programação de 5 dias
Listamos os melhores lugares para se curtir durante a permanência na Cidade Maravilhosa

Cidade Maravilhosa em qualquer época do ano, o Rio de Janeiro é aquele destino de viagem em território nacional muito indicado seja no verão, inverno ou em qualquer outra estação. Independentemente do mês da sua viagem, com certeza dá para encontrar ótimos atrativos por lá. Além de conhecer as lindas praias cariocas, você poderá circular ainda pelos principais e mais importantes pontos turísticos da capital. Confira!

Primeiro dia

Quando falamos de um roteiro de viagem pelo Rio de Janeiro não há jeito melhor para se começar do que pelo pelo ponto turístico mais conhecido da cidade. Afinal de contas, você não vai quer deixar isso para a última hora e correr o risco de não o conhecer, não é? Comece sua programação visitando o Cristo Redentor e se possível o faça no período da manhã, o mais cedo possível. Assim você evitará filas já que este é um dos locais mais visitados do Rio de Janeiro.

Logo após esta parada, você pode almoçar no Largo do Machado, que fica próximo ao trem do Corcovado. Por lá você vai encontrar uma grande variedade de bons restaurantes. Após esta parada para recarregar as energias, vale caminhar pela Praia do Flamengo, que possui uma ótima vista panorâmica da Baía de Guanabara e do Pão de Açúcar. Aliás, uma das melhores caminhadas que você pode fazer na cidade é seguir do Aterro até Botafogo pela orla.

Depois do aterro vale a pena pegar um ônibus ou metrô e seguir para a região da Glória ou da Lapa, lugares que concentram um maior número de bares e vida noturna, ou então, indo para Botafogo, vá até o terraço do Botafogo Praia Shopping. Lá você vai encontrar diversos restaurantes e a melhor vista da Enseada de Botafogo e Pão de Açúcar.

Segundo dia

Inicie o dia curtindo a ótima Praia Vermelha. Essa praia, além de exuberante também tem ótima localização, está situada ao lado do Pão de Açúcar. Em seguida, após o almoço, a dica é subir o Pão de Açúcar de teleférico. Vale a pena ir em um horário próximo ao pôr do sol já que por volta deste horário é possível apreciar uma das mais belas imagens da cidade carioca. Se estiver pensando em economizar, suba a trilha do Morro da Urca. Apesar de a vista por lá não ser tão boa quanto a do morro maior, com certeza vale a pena. Uma ideia também é descer do Pão de Açúcar antes do pôr do sol e vê-lo da Mureta da Urca.

Depois de todos estes passeios e paradas, aprecie um drink ou aproveita um dos diversos restaurantes localizados na Rua Voluntários da Pátria, em Botafogo, bairro vizinho da Urca. Nesta região a vida noturna é bastante intensa e há muito o que fazer!

Terceiro dia

Para o terceiro dia reserve-o para conhecer alguma das principais praias da cidade: Copacabana ou Ipanema. Se este for o programa traçado para este dia procure chegar bem cedinho para curtir o sol ao máximo.

Nos bairros de Copacabana e de Ipanema você poderá encontrar uma variedade imensa de opções para almoçar. Logo depois desta parada, uma boa sugestão é visitar o Forte de Copacabana. Com a melhor vista da praia, sua entrada é baratinha e ele está localizado em uma área militar. Vale a pena o entardecer ali. É realmente bem bonito! Outra alternativa é apreciar o pôr do sol na Pedra do Arpoador.

Quarto dia

Para este dia aproveite para conhecer o Centro Histórico do Rio. Se este for o seu roteiro o mais indicado é que você comece o dia dando uma volta a pé ou de bicicleta no Boulevard Olímpico. No Boulevard há imensas artes de rua que retratam muito bem a cultura brasileira. O local também costuma receber algumas opções de foodtrucks de muito boa qualidade. Aproveite para almoçar por ali mesmo após o passeio.

Após esta pausa, uma boa pedida é conhecer o Museu do Amanhã, localizado na Praça Mauá. Outra opção de programa para o quarto dia é visitar o AquaRio, o maior aquário da América Latina. Utilize como transporte para chegar até ele o VLT.

Após passar a tarde no museu ou curtindo um pouco da vida marinha, siga rumo a Rua do Ouvidor, mais um local na Cidade Maravilhosa que oferece grande quantidade de bares. Ou então vá direto para a Lapa, lugar que não falta alternativa quando o assunto são bares e clubes noturnos. Caso a viagem esteja sendo com a presença de toda a família a dica aqui é voltar para a zona sul para jantar já que a Lapa não conta com muitas opções de restaurante, sendo seus estabelecimentos mais voltados para a vida noturna.

Quinto dia

Para encerrar a programação de cinco dias de muita curtição pelo Rio de Janeiro a dica é acordar bem cedinho para conhecer a Floresta da Tijuca. Se tiver pernas suba a trilha do Bico do Papagaio. Apesar do Pico da Tijuca ser mais alto, o Bico do Papagaio oferece uma vista mais bela Floresta da Tijuca.

Na volta da trilha você pode almoçar na região central ou na Zona sul da cidade já que ambas oferecem boas opções gastronômicas. Só não chegue muito tarde no Centro pois os estabelecimentos fecham, principalmente aos finais de semana.

Para encerrar o dia e sua permanência no Rio de Janeiro aproveite para conhecer o Jardim Botânico. Localizado há cerca de 11 quilômetros do centro este é o mais antigo Jardim Botânico do Brasil, com mais de 200 anos de história. O espaço também funciona como um importante instituto de pesquisa, e é considerado patrimônio nacional pelo Iphan e reserva da biosfera da Mata Atlântica pela Unesco.

Programe-se e aproveite ao máximo estas dicas durante sua permanência na Cidade Maravilhosa!

Aproveite as dicas e boa viagem!

Portanto, aproveite esta dica e feche já a sua viagem!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2020 Tec4You. Todos os direitos são reservados.