Conheça as principais atrações da Costa Rica - Passagem Aérea

Conheça as principais atrações da Costa Rica

Zeca de chapéu

Conheça as principais atrações da Costa Rica

Quem curte viajar para lugares paradisíacos, já deve ter ouvido falar ou até mesmo pesquisado sobre as maravilhas naturais da Costa Rica, pequeno país localizado na América Central.

Ao planejar o que fazer por lá, você deverá se surpreender com a quantidade de atrações que o país oferece.

Praias, cachoeiras, montanhas, vulcões… São tantas opções para se explorar que certamente você vai se perguntar: quais atrações inserir no meu roteiro pela Costa Rica? Não se preocupe! Além disso, o Passagem Aérea vai te ajudar neste desafio!

Portanto, confira antes de fechar a sua viagem algumas informações importantes!

Preciso de visto?

Caso o período de estada do país não ultrapasse 90 dias, nós brasileiros não precisamos apresentar visto na chegada ao território costarriquenho embora o passaporte seja imprescindível para ingressar no país.

Na imigração você deverá apresentar o passaporte com validade mínima de seis meses, além da passagem de volta.

Como não há restrições para o ingresso no país – apesar da pandemia ocasionada pelo novo Coronavírus – você precisará apresentar a carteira internacional de vacinação comprovando a vacina contra febre amarela.

Qual a moeda na Costa Rica?

Apesar de o dólar ser muito bem aceito por lá, cartões de crédito também são. Já a moeda oficial do país é o colone. Lembre-se: pagando em dólar, você recebe o troco em colones.

O que fazer na Costa Rica?

Rio Celeste

O Rio Celeste é uma das paisagens mais linda da Costa Rica.

Localizado ao norte do continente, no interior de um parque nacional, este ponto turístico possui uma coloração azul exuberante. A melhor época do ano para visitá-lo é entre os meses de dezembro e abril.

O acesso ao parque é feito pelos municípios Bijagua ou Guatuso.

Dentro do parque também é possível fazer uma trilha e apreciar alguns animais como: macacos, pássaros e preguiças.

Vulcão Poás

O Parque Nacional do Vulcão de Poás é um programa praticamente obrigatório para quem viaja para a Costa Rica.

O parque está próximo de San Jose – cerca de uma hora e meia de carro – e conta com duas crateras principais e outras trilhas.

No interior do parque há um incrível lago ácido na cratera de cor azul turquesa. Ao inserir este programa no roteiro a dica é ir bem agasalhado, uma vez que as temperaturas por lá são em torno de 11 graus.

Esportes radicais

Para quem gosta de atividades radicais são várias as opções na Costa Rica.

Rodeada de praias, este destino na América Central atrai a atenção de muitos praticantes de surfe. Uma destas opções é a Praia Pavones, um verdadeiro paraísos para os surfistas.

Para quem gosta de mergulhar a Costa Rica também oferece algumas opções.

Um dos destinos mais procurados pelos turistas é a Isla del Coco! Dica: não deixe de agendar um horário com uma das companhias de mergulho da região antecipadamente antes de cair na água!

Já o Rafting é outro dos esportes radicais disponíveis por lá e está disponível especialmente para os fãs desta modalidade em La Fortuna de San Carlos. Não deixe de conferir!

Parque Nacional Manuel Antônio

Eleito como um dos parques nacionais mais lindos do mundo pela Forbes, o Parque Nacional Manuel Antonio dispõe de uma floresta tropical acidentada, praias de areia branca e recifes de coral.

O lugar é reconhecido pela diversidade de plantas tropicais e vida selvagem, desde preguiças-de-três-dedos e macacos-prego-de-cara-branca, além de centenas de espécies de aves.

Por fim, aproveite a trilha que é muito bem sinalizada e de fácil acesso, contendo muitos mirantes pelo caminho.

Aprecie a culinária costarriquenha

Para quem gosta de experimentar a culinária dos locais para os quais visita aproveite sua permanência na Costa Rica para saborear alguns dos pratos típicos do país.

Curiosamente, talvez pelos temperos, os ingredientes são muito conhecidos por nós brasileiros.

Além disso, a comida típica da Costa Rica é feita de pratos simples e caseiros à base de arroz, feijão, milho, verduras e banana, acompanhado de frango, carne (vaca) ou peixe. É o famoso “casado”, a refeição mais popular por lá. Não deixe de provar!

Por fim, gostou desta sugestão de destino? Acesse agora mesmo www.passagemaerea.com.br e confira as opções de pacote disponíveis para que a Costa Rica seja o seu próximo destino de viagem!

Portanto, aproveite esta dica e feche já a sua viagem!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2021 Tec4You. Todos os direitos são reservados.