Conheça Maceió em uma programação especial de 4 dias - Passagem Aérea

Conheça Maceió em uma programação especial de 4 dias

Zeca de chapéu

Conheça Maceió em uma programação especial de 4 dias
Confira algumas dicas que não podem ficar de fora do seu roteiro

Maceió, capital alagoana, tem uma das orlas mais bonitas do Brasil e essa beleza se deve, principalmente, ao mar com ótimas opções de praias com águas claras, que muito se assemelha ao Caribe e aos inúmeros coqueiros plantados ao longo de sua orla. Esta região do país também se destaca por ser um espaço bem organizado abrigando uma enorme ciclovia que percorre boa parte dos 40 quilômetros de litoral que banham a capital, além de um calçadão suntuoso bem movimentado por turistas e moradores que aproveitam as belezas que a cidade oferece para a prática de caminhada ao ar livre.

Caso você esteja em busca de um lugar incrível como este para conhecer em solo brasileiro preparamos um roteiro de 4 dias com as melhores dicas do que fazer por lá. Portanto, fique de olho nessas dicas!

Primeiro dia

Primeiramente, comece o seu passeio pela capital alagoana a sugestão é que você comece conhecendo as principais praias da capital, Ponta Verde, Jatiúca e Pajuçara. Em uma curta caminhada é possível curtir as paisagens dessa parte do litoral. Em Pajuçara não deixe de fazer o passeio de jangada até as piscinas naturais, um ótimo lugar para apreciar a beleza da capital. No final do dia a sugestão é fazer uma viagem pela história e cultural do estado, conhecendo atrações como a Catedral Metropolitana de Maceió, o Palácio Floriano Peixoto, além do bairro de Jaraguá que conta com diversas construções históricas.

Segundo dia

Como sugestão para o segundo dia em território alagoano a dica é para Marechal Deodoro, município localizado a cerca de 30 km de Maceió. Um dos locais mais legais para se parar por lá é a badalada Praia do Francês. Conhecida por uma barreira de corais que corta essa parte do litoral o que deixa as águas mais tranquilas, formando uma incrível piscina natural.

Distante 10 quilômetros dali, está o município de Barra de São Miguel. A Praia do Niquím é uma parada estratégica para quem pretende conhecer a Praia do Gunga, já que o local oferece passeios de barcos até a atração.

Se você for para Alagoas pensando em aproveitar ao máximo esta bela praia a recomendação é que você passe um dia inteiro por lá. Diversas atividades são oferecidas, entre elas brincar de banana boat, flyboard ou pilotar um quadriciclo e conhecer as famosas falésias do Gunga.

Terceiro dia

Depois de explorar o litoral sul de Alagoas, é hora de subir para o norte atrás das praias mais paradisíacas do estado. Uma das mais conhecidas para se hospedar neste lado do litoral é o município de São Miguel dos Milagres. Embora a cidade de Porto de Pedras, uma antiga vila de pescadores com ruas calmas pontilhadas de casinhas históricas coloridas também seja uma ótima pedida.

A região está no caminho de quem segue de Maceió para Maragogi, o clima é de cidadezinha, não há orla nem grandes estruturas turísticas, por lá quem manda é o sossego. O destino é ideal para todos os perfis de viajantes e bolsos, seja você um mochileiro que quer conhecer melhor o litoral alagoano ou um casal que buscam praias paradisíacas em hospedagens de charme, por lá você encontra a viagem perfeita.

Por fim, depois de curtir o litoral e andar um pouco pelo centro de Porto de Pedras é hora de conferir a paisagem proporcionada pelo farol da cidade. O acesso a este ponto é bastante fácil, basta acessar uma rua de paralelepípedo ao lado da antiga cadeia. Do alto é possível apreciar toda a beleza da região, litoral, zona rural, o rio Manguaba e a cidade de Japaratinga.

Quarto dia

Uma maneira ótima para encerrar sua permanência em Maceió é caminhando até a paradisíaca Praia do Patacho em um percurso de cerca de seis quilômetros saindo do centro. Aqui é bom destacar que o lugar não possui estrutura de restaurantes, apenas alguns hotéis e pousadas. Além disso, algumas delas, inclusive, oferecem o Day-Use para turistas que estão na praia e desejam utilizar uma piscina ou almoçar.

Andar é a melhor maneira de curtir o Patacho, local repleto de coqueiros que parecem não ter fim e que são encontrados em praticamente todos os formatos, lembrando paisagens caribenhas.

No período da tarde é possível conhecer outro cenário da região, em um passeio de jangada pelo Rio Tatuamunha. A atração possibilita aos turistas observar alguns exemplares do peixe boi, uma atração bem famosa na comunidade. Além disso, como a quantidade de visitantes por vez é limitada pela associação que cuida do passeio consulte a disponibilidade no período da sua viagem.

Por fim, para encerrar o dia e se você é daquelas pessoas que adoram explorar a culinária local e seus sabores não deixe de degustar o sururu, prato em que o molusco é servido na casca acompanhado de um delicioso pirão; além do cuscuz de camarão; a moqueca de peixe; o peixe ensopado; além da caldeirada de frutos do mar.

Portanto, aproveite esta dica e feche já a sua viagem!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2020 Tec4You. Todos os direitos são reservados.