Conheça Israel: um dos lugares mais sagrados do mundo - Passagem Aérea

Conheça Israel: um dos lugares mais sagrados do mundo

Zeca de chapéu

Conheça Israel: um dos lugares mais sagrados do mundo
Aproveite a oportunidade e deixe um pedido no Muro das Lamentações

Procurando um destino para a sua próxima viagem? Que tal conhecer Israel, um dos locais que mais atraem pessoas de todas as partes do mundo? Localizado no Oriente Médio entre o Egito, a Jordânia e o Líbano, Israel é um destino surpreendente. Apesar de seu pequeno território – apenas um pouco maior que o estado brasileiro de Sergipe –, este lugar impressiona pela diversidade de atrações que têm a oferecer a seus visitantes.

Mas o que fazer em Israel? Comece a explorar este belo país por um dos locais mais sagrados para os judeus e que atrai muitos turistas: o Muro das Lamentações. Este muro é a única parte que resta do Templo de Herodes depois do ataque romano.

Além de ser um local muito procurado para orações dos fiéis, também é marcado pelo fato de que não apenas os judeus, mas os visitantes costumam deixar nas frestas do muro alguns pedidos. Se esta é a sua fé, aproveite para fazer o mesmo!

Outros dois lugares que remetem os visitantes ao sagrado são a Via Dolorosa, localizada no coração da Old City, em Jerusalém, e, o Monte do Tempo, que fica próximo ao Muro das Lamentações.

A via foi a principal rua na época de Cristo e foi por ela que Jesus carregou a cruz até o local em que seria crucificado. O local é um marco na história e com certeza é um caminho a ser percorrido dentro da cidade antiga de Jerusalém. Já o Monte do Tempo é sagrado para judeus, muçulmanos e cristãos.

Esta esplanada abriga a Mesquita de Al-Aqsa, o Dome of the Rock e o Dome of the Chain. Na tradição judaica, este é o lugar onde Deus teria juntado o pó para formar Adão. Acredita-se ainda que seja o lugar onde Abraão amarrou seu filho Isaque para o sacrifício e onde estavam situados os templos de Herodes e de Salomão. Interessante, não?

Visite a Basílica do Santo Sepulcro

Se a sua viagem é para provar a experiência vivida por Jesus vai gostar de saber que foi neste local que Jesus foi crucificado e sepultado. Erguida após este evento, a Basílica do Santo Sepulcro é um dos locais mais visitados por cristãos ao redor do mundo. Atualmente, a Basílica é dívida entre 5 igrejas: a Católica Romana, Ortodoxa, Armena, Ortodoxa Copta, Ortodoxa Siríaca e Ortodoxa Etíope. Independente da religião de quem visita Israel, este é, sem dúvida, um passeio indispensável dentro da Old City em Jerusalém.

Aprecie a beleza do Mar Morto

Como o turismo em Israel é mais religioso muitas pessoas não levam em consideração inserir no roteiro um pulinho até o Mar Morto o que, com certeza é um equívoco. Para que você também não incorra neste erro não deixe de colocar este lugar lindo no roteiro.

Além da beleza do mar azul claro e do céu cor de rosa quartz, a experiência de flutuar nas águas do mar morto é incrível! Apesar de ser bem esquisito no começo, vale a pena tirar uns minutinhos para curtir a água salgada.

Gastronomia é um prato cheio para os vegetarianos

Se o seu tipo de comida preferido não inclui animais então, certamente você vai gostar e muito da gastronomia em Israel. Por eles quase não comerem carne, muito menos de porco, que inclusive já foi proibida em Israel por ir contra os princípios da Torá, a “bíblia judaica”, os pratos em Israel são vegetarianos.

A primeira sugestão seria o Shawarma, o que seria uma espécie de x-tudo israelense. Este sanduíche que vem necessariamente no pão sírio, e não enrolado numa massa de fina tipo “wrap” conta com temperos, pimentas e molhos a base de ervas.

Já o Shakshuka, apesar do nome difícil de ser pronunciado conta com uma receita muito simples: ovos cozidos em molho de tomate. Esse é um dos pratos mais populares de Israel, vendido em bancas de rua e nos melhores restaurantes. Apresenta algumas variações, podendo levar pimenta, ervas, berinjela e até mesmo queijo. Aproveite para experimentar!

Se você gostou da ideia de conhecer Israel a companhia aérea TAP está com ótima promoção de passagem aérea com datas a partir de março de 2021 e preços a partir de R$ 4.350 já com todas as taxas inclusas.

Portanto, aproveite esta dica e feche já a sua viagem!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2020 Tec4You. Todos os direitos são reservados.