Conheça Dublin e visite um dos mais de mil pubs

Situada às margens do Rio Liffey, Dublin, capital da Irlanda, é um destino turístico famoso e uma das cidades mais antigas da Europa. Habitada por pessoas, em sua maior parte simpáticas e solícitas com os turistas – muitos brasileiros também a escolhem como novo local para se morar – a cidade se destaca por ser culturalmente interessante e com um passado repleto de histórias. Embora tenha evoluído com o passar dos anos, procurou manter suas tradições que conquistam cada vez mais aqueles que a visitam.

Além da história, um detalhe curioso que chama a atenção de quem visita Dublin são os mais de mil pubs instalados por lá. A cidade também conta com construções elegantes, praças, parques, teatros e prédios importantes dentre eles o Trinity College, que abriga o Livro de Kells, entre outros locais interessantes para serem visitados.

Embora seja um destino com uma diversidade de opções, seja durante o dia ou a noite, vale destacar que Dublin está próxima de atrações que merecem ser visitadas. Dentre elas estão as Falésias de Moher, que podem ser visitadas de carro (ficam a pouco mais de duas horas da cidade), além da cidade de Belfast, na Irlanda do Norte – outro destino que também está localizado a cerca de duas horas de trem.

 Assim como em muitas cidades aqui do Brasil, o ritmo das ruas do centro de Dublin é agitado e o trânsito um pouco congestionado. A capital da Irlanda, no entanto, é um lugar fácil para se locomover, principalmente a pé já que o sistema de transporte coletivo é de qualidade.

Caso este seja o seu próximo destino de viagem é bom saber que a moeda oficial é o Euro, embora em Belfast e em toda a Irlanda do Norte, a moeda corrente é a Libra. Por isso é importante você levar um pouco das duas moedas durante sua estada por lá.

dublin

dublin

  1. Felipe escreveu:

    Cidade jovem e vibrante, tem uma grande diversidade cultural mas mantém um toque de cidade do interior. Tive a oportunidade de ir e recomendo, é sensacional!

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>