Conheça os cinco aquários mais incríveis do mundo - Passagem Aérea

Conheça os cinco aquários mais incríveis do mundo

Zeca de chapéu

Conheça os cinco aquários mais incríveis do mundo
Defina o seu próximo destino tendo este programa como o principal da sua viagem

Quem nunca definiu um roteiro inserindo na programação uma atração específica e motivo pelo qual fará você enfrentar uma viagem longa e desgastante apenas para ter o prazer de ver este ponto turístico bem de pertinho?

Pois bem, eles podem ser grandes atrações em cidades costeiras ou ficar a quilômetros de distância do litoral: estamos falando de aquários incríveis que existem no mundo.

Estes enormes reservatórios de água espalhados pelo planeta com certeza aproximam os fãs de incríveis espécies marinhas, como tubarões, golfinhos e diferentes tipos de peixes.

Alguns destes lugares contam com grandes painéis e túneis transparentes, além de variedades de animais, representando habitats naturais de diferentes ecossistemas ao redor do planeta.

Para você que é fã da vida marinha, mas não tem ideia de onde os melhores aquários que existem estão localizados portando, confira essas dicas:

SEA Aquarium, Singapura

Inaugurado em 2012, o South East Asia Aquarium, é o principal nome da lista dos mais incríveis aquários do mundo.

Além disso, faz parte do complexo Resort World Sentosa. O aquário possui incríveis 12 milhões de galões de água e abriga mais de cem mil animais marinhos distribuídos em 800 espécies.

Entre as principais atrações estão arraias, golfinhos, tubarões-martelo, e, o caranguejo-aranha-japonês. Seu painel de janela de 27 pés de altura na seção Open Ocean é o segundo maior do seu tipo.

Georgia Aquarium, Atlanta (Aquário da Georgia)

Um dos maiores e mais incríveis aquários do planeta, o Georgia Aquarium é o lar de mais de 120.000 criaturas aquáticas, distribuídas em 500 espécies.

Inaugurada em 2005, com a doação de US$ 250 milhões do cofundador da Home Depot, Bernie Marcus, esta atração possui 60 seções de exibição, divididas em 5 zonas; Viajantes do Oceano, Explorador da Georgia, Mergulhador Tropical, Escoteiro do Rio e Busca da Água fria.

Além disso, o principal tanque da zona Viajantes do Oceano abriga tubarões-baleia, o único fora da Ásia a contar com esta espécie em exposição para os visitantes do aquário.

L’Oceanografic, Valencia

Parte de um complexo chamado Cidade das Artes e Ciências na cidade espanhola, L’Oceanographic é um grande complexo marinho.

Abriga os maiores e mais incríveis aquários da Europa, que armazenam cerca de 1,8 milhões de galões de água.

Com nove torres submarinas, o aquário conta com mais de 45.000 animais marinhos divididos em 500 espécies.

O aquário é dividido em várias seções representando diferentes ecossistemas, e pode-se apreciar a visão de criaturas que variam de aves à mamíferos.

Shanghai Ocean Aquarium, Shanghai

Um dos maiores e mais incríveis aquários da Ásia, o Shanghai Ocean Aquarium é dividido em nove zonas, cada uma representando a vida marinha de uma parte diferente do planeta.

Estes incluem a zona Antártica, a zona da Austrália e a mais famosa de todas, a zona da China. A zona da China abriga várias espécies indígenas, principalmente do rio Yangtze.

Além disso, a característica mais espetacular do aquário é o túnel subaquático de incríveis 155 metros de extensão, o que faz dele o mais longo do tipo no mundo. Incrível, não?

Ushaka Marine World, África do Sul

O aquário de Ushaka não é um simples aquário, mas um maravilhoso parque temático também. Seu complexo abriga 32 tanques, contendo um milhão de galões de água.

Várias criaturas marinhas que o habitam estão protegidas, e vão desde cavalos marinhos até golfinhos e tubarões.

Por ter sido construído pegando o modelo de um naufrágio, esta característica confere a este complexo um charme único. Alem disso, o bacana é que este ponto turístico oferece em seu interior inúmeros cafés e lojas para quem gosta de fazer compras.

Por fim, o restaurante Cargo Hold é especial, onde os clientes podem desfrutar de suas refeições enquanto estão rodeados por um enorme tanque que abriga tubarões.

Portanto, aproveite esta dica e feche já a sua viagem!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2020 Tec4You. Todos os direitos são reservados.