Conheça 5 cidades incríveis e se apaixone pela Itália - Passagem Aérea

Conheça 5 cidades incríveis e se apaixone pela Itália

Zeca de chapéu

Conheça 5 cidades incríveis e se apaixone pela Itália
Listamos alguns dos lugares que não podem ficar de fora do seu roteiro

Viajar para a Itália pode ser um sonho de muita gente, inclusive para você, não é mesmo?

Talvez seja um dos poucos lugares no mundo que mexem tanto com o imaginário das pessoas seja por causa da  sua gastronomia mundialmente conhecida e deliciosa, pelas paisagens, por seu enorme patrimônio artístico e cultural o que inclui pinturas e igrejas históricas, ou, ainda, por outras marcas típicas do país.

Seja para uma viagem romântica ou quem sabe para aprender um pouco mais sobre história, a Itália é o destino certo! Listamos uma relação de sete cidades que não podem ficar de fora do seu roteiro. Portanto confira os locais em que uma parada é imprescindível, ok?

Roma

Certamente Roma seja o principal destino da Itália e a porta de entrada para todos que chegam ao país. Para quem gosta de histórias e de conhecer monumentos famosos esta deve mesmo ser a sua primeira parada. Um dos principais pontos turísticos é o Coliseu, considerado o maior anfiteatro da história.

Na capital italiana você também deve dar um pulo na Fontana di Trevi, possivelmente uma das fontes mais bonitas do mundo; a Basílica de São Pedro, edifício religioso mais importante do mundo e que abriga a Santa Sede, além de ser a igreja do Papa, além da Capela Sistina, lugar que todo mundo deveria visitar uma vez que é neste local que estão as obras-primas de Michelangelo: A Criação de Adão e o Juízo Final.

Outro passeio que pode ser incorporado ao seu roteiro é uma passadinha ao Alfredo Ristorante. Além de ser muito conhecido pelo famoso fettuccini Alfredo, outro aspecto interessante deste lugar é o número de celebridades que já passaram por lá. O registro em fotos pode ser visto por quase todas as paredes do restaurante. Não deixe de conferir e saborear!

Florença

Assim como Roma, Florença é uma cidade imperdível, a começar pelo cardápio cultural. Conhecida como o centro do Renascimento Italiano, a cidade abriga grandes obras de arte sendo a mais famosa, claro, a estátua de Davi esculpida por Michelangelo. A original, no entanto, está na Galleria Dell’Accademia, que invariavelmente tem uma fila enorme para ser observada.

Para quem adora respirar arte, esse é o lugar – e você pode começar o passeio pela Galleria Uffizzi, com obras de Botticelli, Giotto, Leonardo da Vinci e Rafael. Igrejas também são uma visita obrigatória. Comece pela catedral de Florença e siga para a Santa Maria Novella, ambas de uma beleza interior indescritível.

Milão

Embora para se conhecer uma cidade como Milão seja necessário ao menos uma semana por conta dos inúmeros locais incríveis para se visitar, seja para quem tem muito ou pouco tempo para explorar a cidade alguns lugares não podem ficar de fora de nenhum roteiro.

Comece seu passeio com um pulo até a famosa Praça Duomo e a catedral. Contemple suas agulhas de mármore, cenário de um mundo de cerca 2.700 estátuas na parte de fora. Já em seu interior, os vitrais que contam a história de santos e o evangelho, a famosa estátua de São Bartolomeu dissecado no fundo da nave direita e a cripta de São Carlos embaixo do altar.

Outro ponto bacana para se visitar é a  Galeria Vittorio Emanuele, também conhecida como “Il salotto di Milano”, ou seja, a sala de estar dos milaneses, com seu ar chique e seus restaurantes hoje turísticos, mas que estão alí quase desde a abertura. Um dos templos das compras de luxo da cidade, a Galeria foi construída no final do século 19 como um corredor coberto que ligasse a Praça Duomo a Praça Scala. Repare no pavimento original e nos mosaicos abaixo da grande cúpula de vidro, que representam os quatro continentes.

Veneza

Considerado um dos programas mais famosos e onde há mais pedidos de casamentos no mundo. Quem vai para Veneza não pode deixar de curtir um passeio pelos canais da cidade a bordo das gôndolas.

Além disso, outra atividade legal para se fazer na cidade é conhecer o conjunto de sete pequenas ilhas chamado Murano e que têm uma grande tradição na indústria de vidros.

Localizada a cerca de um quilômetro a partir de Veneza, por lá, o passeio que mais vale a pena é visitar uma fábrica de vidros para conhecer o processo de fabricação artesanal. Não deixe de adquirir um daqueles cavalinhos de suvenir feitas na hora pelos artesãos.

Costa Amalfitana

A Costa Amalfitana é um trecho de 60 km do litoral da região da Campânia e fica localizado entre as cidades de Sorrento e Salermo, na Itália. Talvez você esteja se perguntando o motivo deste lugar ter sido inserido nesta lista e a resposta é muito simples: a famosa e badalada ilha de Capri, local paradisíaco e principal destino dos italianos e grande parte dos europeus durante o período do Verão.

Por fim, um programa que não pode ficar de fora para quem vai para Capri é o passeio de barco pela famosa Gruta Azul.

No começo tudo fica meio escuro, mas passando alguns minutos os raios de luz do sol iluminem o interior da gruta. Fazendo as águas reluzirem um tom de azul que palavras não conseguem descrever a sua beleza. O programa é imperdível e você não pode deixar de fora!

Aproveite as dicas e boa viagem!

Portanto, aproveite esta dica e feche já a sua viagem!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2020 Tec4You. Todos os direitos são reservados.