Conheça Capadócia e se encante por esse cantinho da Turquia - Passagem Aérea

Conheça Capadócia e se encante por esse cantinho da Turquia

Zeca de chapéu

Conheça Capadócia e se encante por esse cantinho da Turquia
Se for corajoso se aventure em um daqueles belos passeios de balão

A cidade da Capadócia é um dos principais destinos dos turistas quando vão à Turquia. Localizada no coração da Anatólia em uma região predominantemente agrícola, este lugar incrível revela belezas e contrastes divididos entre a rigidez de sua cultura e a intensa presença estrangeira. Apesar destas características incomuns, caso este seja o seu próximo destino de viagem há muito o que se fazer por lá!

Um local que deve chamar bastante a sua atenção é o Museu a Céu Aberto. Decretado como Patrimônio Mundial pela UNESCO este lugar abriga um conjunto de diversas igrejas que foram esculpidas nas rochas vulcânicas entre os séculos VII e XIII. Este poderia, porque não, ser o seu ponto de partida para conhecer este lugar incrível!

Se impressione com casas esculpidas nas rochas

Outro destino que não pode faltar no roteiro de quem vai para capadócia é uma passadinha pela região de Uçhisar. Neste local, igrejas e casas foram esculpidas há séculos nas rochas porosas. Uma curiosidade é que o lugar também abriga um grande castelo que se destaca.

Com impressionantes 1,3 mil metros de altura, o imóvel serviu de refúgio no passado e também foi esculpido nas rochas no século XII e XIII. Aproveite para ver lá do alto toda a cidade.

Faça um passeio de balão

Quem visita capadócia também não pode deixar de fazer um passeio clássico e extremamente procurado pelos turistas: o inesquecível voo de balão. A atração tem cerca de duas horas de duração e leva você para uma das mais lindas vistas de um dos cartões postais da cidade. Dica: reserve sua ida pela manhã, pois os ventos são mais calmos.

Em um balão cabem de 12 a 16 pessoas. No final do percurso, é comum fazerem um brinde com champanhe para comemorar e os viajantes ganham um certificado do voo. Embora seja pago e tenha um preço um pouco mais elevado vale o investimento já que é super típico na Capadócia.

Aproveite a culinária local

Um aspecto muito importante quando se fala em viajar para um lugar com uma cultura diferente é o que há de diferente para se provar por lá, não é? Pois bem, caso você curta provar as comidas típicas dos lugares que visita aqui vão algumas sugestões.

Dentre as opções de pratos locais está o Kebab e suas variações, os sanduíches de pão recheados com carne, tomates e molhos picantes. Não podemos esquecer das deliciosas mezes – entradas –, dos legumes recheados, das sopas, da carne de cordeiro com preparos variados, dos boreks, dos pães e saladas.

Outras opções que você pode provar são os pratos a base de lentilhas e feijões, os enroladinhos com folhas de uvas, o manti (uma espécie de ravioli turco) e os doces com muitas frutas secas, castanhas, com destaque especial para a Baklava, conhecida como ‘o rei dos doces’ da culinária turca. Deve ser bom, não?

Uma outra comida realmente local por lá é o Testi Kebab o qual você não pode deixar de experimentar, principalmente por este ser um dos mais interessantes pratos da culinária da Capadócia e que consiste na mistura de carne e vegetais cozidos em molho de tomates com muito tempero.

Além disso, os ingredientes são colocados em potes de barro que depois de lacrados com massa de pão são levados ao forno. Seu tempo de cozimento gira em torno de quatro horas. 

Por fim, se interessou por conhecer a Capadócia na Turquia? Aproveite que a companhia aérea Turkish está com ótima promoção de passagem aérea com datas a partir de Março de 2021 e preços a partir de R$5.379 já com todas as taxas inclusas.

Portanto, aproveite esta dica e feche já a sua viagem para Turquia!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2020 Tec4You. Todos os direitos são reservados.