Visite Tóquio e conheça sua história e cultura mundialmente famosas - Passagem Aérea

Visite Tóquio e conheça sua história e cultura mundialmente famosas

Zeca de chapéu

Se encante pelos museus, templos e palácios da capital do Japão

Conheça a rica cultura de Tokio. Embora elaborar uma lista com as coisas mais legais para se fazer em Tóquio não seja uma das tarefas mais fáceis, isto porque a capital japonesa é uma metrópole enorme, populosa e com incontáveis opções de lazer, cultura e entretenimento, o Passagem Aérea vai tentar facilitar a sua vida ao sugerir alguns locais – muitos deles gratuitos – que não podem ficar de fora do seu roteiro caso o seu próximo destino de viagem seja esta cidade do Japão.

Rua iluminada em Tóquio

Rua iluminada em Tóquio

Para começar a montar esta lista visitar os principais bairros de Tóquio são passeios imperdíveis. Uma passadinha por Shinjuku, Shibuya, Akihabara, Ginza e Asakusa são os lugares que você tem que conhecer durante sua estadia na terra do sol nascente, pois são nesses bairros que estão as coisas mais legais para se fazer.

Em Shibuya, por exemplo, está o cruzamento mais movimentado do mundo. Próximo dali você certamente verá muitos turistas aglomerados observando a estátua de Hachiko, um cachorro da raça Akita cuja história deu vida a um filme.

Em Shinjuku além de compras nos arredores da estação também aproveite para visitar o observatório do Metropolitan Government Building, local que oferece uma boa vista panorâmica e o melhor de tudo, é de graça.

Em Asakusa você terá contato com o lado histórico de Tóquio. Neste simpático bairro você encontrará o templo budista Senso-ji que, além de ser o mais popular da cidade é também o mais antigo.

Conheça a rica cultura de Tokio – Pontos Turísticos:

Outro local bacana para se visitar é o Palácio Imperial de Tóquio, residência oficial da família imperial japonesa. Situado em um espaço considerável da região central de Tóquio este ponto turístico é cercado por belos jardins e um lago, o chamado Imperial Palace East Gardens. Não deixe de visitá-lo!

Aproveite sua passagem pela região central de Tóquio para dar um pulinho no Tsukiji Fish Market, maior mercado de peixes e frutos do mar do mundo. Se conseguir chegar bem cedinho, a dica é acompanhar o famoso leilão de atum que ocorre no início da manhã, a partir das 5 horas.

Caso durante suas viagens você tenha por hábito conhecer os museus locais o Tokyo National Museum com certeza será parada obrigatória. Localizado dentro do Ueno Park, um dos parques mais antigos de Tóquio, este museu é um dos principais do Japão. Sua coleção de artefatos oferece aos turistas a oportunidade de conhecer ainda mais a cultura milenar japonesa e a história do país.

Por falar em Ueno Park, este parque conta com outras atrações diferentes, como um zoológico, o National Science Museum e o Tokyo Metropolitan Art Museum.

Por fim, mas não menos importante: as compras de eletrônicos. Para a prática deste programa o local mais indicado é Akihabara. O lugar também é o mais indicado para os fãs de animes, mangas e videogames.

Uma dica muito importante caso você esteja se programando para fazer esta viagem é que é necessário o visto para poder ingressar no país. Fique atento a isso!

Embora a capital japonesa ofereça muitas outras atrações, estas talvez sejam um ótimo ponto de partida para você curtir a Terra do Sol Nascente. Boa viagem!

E para quem é aquele típico turista que quando conhece um lugar diferente também se arrisca em degustar a culinária local, aqui vão algumas dicas de comidas típicas de Tóquio:

O primeiro deles é o Tamagoyaki. Este é um tipo de omelete clássico da culinária japonesa certamente saborosa, fofa e maravilhosa, servida em um espeto. A tradução de Tamagoyaki é, literalmente, ovo grelhado, e o prato é preparado rolando várias camadas de ovo temperado em uma frigideira retangular. Delícia!

O ningyo-yaki, ou Doll Cake (algo como “biscoitinhos de bonecas”), são são feitos com massa de panqueca derramada em formas de formatos intrincados. Esses pequenos bolinhos são cobertos com anko, uma pasta de feijão vermelho, ou creme e chocolate para quem prefere algo mais doce. Também valem a pena serem provados!

O Bife Manchikatsu são feitos com carne Wagyu, uma das três variedades de raças mais famosas das carnes japonesas. Estes bolinhos fritos tem uma casquinha crocante de panko e a explosão da carne extremamente macia e suculenta vão te conquistar logo na primeira mordida.

Procurando passagem aérea para o Tóquio? Então aproveite! Conheça a rica cultura de Tokio.

Uma das iguarias mundialmente famosas da culinária japonesa – incluindo aqui no Brasil – e que conta com uma variedade incrível de tipos é o Tempura. Por lá, a perfeição dourada vem em muitas formas deliciosas, por este motivo o mais recomendado são aqueles feitos com frutos do mar ou vegetais. Fritos com uma camada super fina de massa, o tempura é leve, crocante e muito saboroso. Então não deixe de provar o original!


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2020 Tec4You. Todos os direitos são reservados.