Lençóis, Andaraí, Ibicoara, Mucugê e o Vale do Capão: conheça a Chapada Diamantina - Passagem Aérea

Lençóis, Andaraí, Ibicoara, Mucugê e o Vale do Capão: conheça a Chapada Diamantina


Lençóis, Andaraí, Ibicoara, Mucugê e o Vale do Capão: conheça a Chapada Diamantina.  Local turístico se diferencia por ser formado por 24 municípios em área tomada por cânions, cachoeiras, platôs, além de grutas

A natureza, em quase todas as suas formas faz-se presente na Chapada Diamantina na Bahia, principalmente por ocupar uma área de 70 mil quilômetros quadrados e que abrange 24 municípios, ou seja, um tanto quanto grande, não? Boa parte das belezas está guardada e preservada no Parque Nacional, que abriga uma imensa área tomada por cânions, cachoeiras, platôs e grutas num cenário que varia entre Mata Atlântica, cerrado e caatinga.

Para conhecer os principais atrativos da região, o ideal é ir de carro, fazendo algumas paradas pelo caminho e, de preferência, com tempo para parar em cada lugar e aproveitar ao máximo o passeio. Caso você não curta muito ir por conta própria e prefira o conforto de ter a viagem toda organizada por uma agência, você pode pesquisar o melhor pacote que se adeque a você em uma das empresas de turismo que atuam na Chapada da Diamantina.

As principais cidades são Lençóis, Andaraí, Ibicoara, Mucugê e o Vale do Capão. Para tentar auxiliá-lo na elaboração de um roteiro mais interessante confira um pouco de cada um destes lugares que compreendem a Chapada Diamantina.

A porta de entrada da Chapada é Lençóis. Com um ar de cidadezinha do interior sua ruas lembram um pouco o Pelourinho, em Salvador, embora muito mais seguros para se conhecer. São diversas as opções de restaurantes e bares, além de lojinhas de souveniers muito movimentos. Ao passar por Lençóis não deixa de visitar o Café do Mato, uma cafeteria e bistrô que tem o melhor crepe da região. O local também oferece o delicioso café da Chapada Diamantina, iguaria que já chegou a ganhar o prêmio de melhor café, pela Associação Brasileira de Cafés Especiais.

Próximo destino Andaraí é um bom ponto de apoio para diversas atrações nas proximidades do Parque Nacional da Chapada Diamantina. Muitos passeios saem de lá rumo ao Poço Encantado e Poço Azul. Há também diversas grutas para se visitar por lá.

A cidade de Mucugê se destaca por suas simpáticas ruas de pedra e sobrados que datam do início do século XIX. Há também um cemitério bizantino, único neste estilo no País, que é atação por lá. Se você gosta de ecologia e meio ambiente, não deixe de conhecer o projeto de educação e preservação ambiental .

Em Ibicoara você encontra algumas das principais atrações da Chapada Diamantina: a Cachoeira do Buracão, com cerca de 85 m de altura. Há também a Cachoeira da Fumacinha, muito famosa pela beleza. A Cachoeira das Orquídeas, é ótima para a prática do nado. Já para quem é adepto de atividades mais radicais como rapel, cascading, escalada e trekking esse é o local ideal.

Por fim temos o Vale do Capão. A cidade conta com grande concentração de pessoas e é um dos lugares mais procurados para a realização do turismo terapêutico e de contemplação. Muitas hospedagens do local unem conforto a atividades ligadas ao bem-estar. O Vale faz parte do município de Palmeiras e seu acesso é feito por uma estradinha de terra que leva aproximadamente 30 minutos. Nela está localizada uma das principais cachoeiras do Parque Nacional Chapada Diamantina: a Fumaça.

Passagem Aérea Chapada Diamantina

Passagem Aérea Chapada Diamantina

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemaerea

Siga no Instagram:www.instagram.com/passagemaereaoficial

E-mail: [email protected]

Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.

Outras datas, basta acessar: https://www.viajanet.com.br/passagens-aereas/quandoviajar/widget/calendar/passagemaerea/sao/lec

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



ÚLTIMOS POSTS

2019 Yupptec. Todos os direitos são reservados.