Confira onde curtir o feriado de Proclamação da República e Consciência Negra


Feriado: Aproveite destinos nacionais ou internacionais para descansar por até seis dias

Procurando um bom motivo para viajar? Que tal aproveitar os próximos dois feriados de novembro que poderão proporcionar um recesso prolongado de até seis dias de folga, uma vez que o feirado nacional de Proclamação da República cairá na quinta-feira (15), enquanto que o Dia da Consciência Negra (20), embora não seja um feriado nacional, é celebrado por mais de mil cidades e cairá na terça-feira da semana seguinte? Se você gostou da ideia confira uma relação de lugares nacionais e internacionais que podem ser o seu próximo destino de viagem.

A primeira sugestão é a bela Salvador. Quem quer aproveitar o feriado para curtir um boa praia e descansar em hotéis confortáveis certamente encontrará ótimas opções em Salvador, lugar que conta com uma rede hoteleira diversificada, o que engloba pousadas, hotéis e resorts.

Caso esta seja a sua primeira passagem pela região, inclua no roteiro visitas a pontos turísticos famosos, como o Pelourinho, o Elevador Lacerda e o Farol da Barra. Não deixe ainda de saborear a culinária típica local.

Outro destino interessante é Belém, local muito bom para viajar em novembro e aproveitar bastante, principalmente pelo fato de que o período de chuvas, nesta época do ano, é bem menor. Entre alguns dos principais pontos turísticos estão o Mercado Ver-o-Peso, o Theatro da Paz e o Parque Mangal das Graças. Uma vantagem para que parte de cidades como São Paulo e Brasília são os voos diretos que podem ser feitos em poucas horas.

A exemplo de Salvador, a gastronomia de Belém é riquíssima e original tendo alguns dos pratos típicos o pato no tucupi, o tacacá e a maniçoba, produzidos com iguarias da região da amazônia. Não deixe de experimentar!

Em se tratando de feriado prolongado um destino que também é indicado é conhecer Belo Horizonte e visitar pontos turísticos, como a Lagoa da Pampulha, os museus da Praça da Liberdade e o Mercado Central.

Caso o período de folga seja os seis dias então você poderá aproveitar ainda mais este destino para conhecer o Instituto Inhotim, conhecido como o maior museu a céu aberto do mundo, localizado em Brumadinho, a cerca de 60 km de Belo Horizonte. Vale a pena conferir!

Se a intenção é curtir o feriado e reforçar o bronzeado certamente o próximo destino seja o ideal para você: João Pessoa. Embora esteja na região Nordeste sempre muito movimentada, este destino se diferencia dos demais por ser um pouco mais tranquilo.

Além das belas praias e ótima infraestrutura para os turistas, a região também oferece belas paisagens. Não deixe de visitar a Praia de Areia Vermelha, as piscinas naturais de Picãozinho, além, é claro, de apreciar o pôr do sol na famosa Praia do Jacaré.

Mais um destino nacional que não poderia ficar de fora desta lista é Fortaleza. O lugar é uma ótima pedida para se viajar com a família e um destino geralmente procurado, em especial para quem tem criança é o Beach Park, ponto preferido dos pequenos, embora Fortaleza ainda ofereça outras atrações para adultos e crianças, como as praias de Iracema e do Futuro, além do Centro de Turismo. Caso esta seja a sua primeira vez por lá um dos passeios mais procurados é o de buggy pelas areais da Praia do Cumbuco, localizadas a cerca de 30km de Fortaleza.

O último destino sugerido para curtir os feriados de Proclamação de República e Consciência Negra em 2018 é a cidade do Rio de Janeiro. Em passagem pela capital carioca alguns dos lugares que devem fazer parte do seu roteiro de viagens são o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, o Jardim Botânico, além da Praia de Copacabana.

Já para aqueles que pretendem aproveitar o feriado para uma viagem internacional as sugestões são a cidade de Nova York, nos Estados Unidos e o Chile.

Caso você seja afeito as temperaturas mais baixas, Nova York nesta época do ano começa a esfriar um pouco mais do que as temperaturas que vemos por aqui, embora não sejam consideradas temperaturas de inverno. Entre os lugares que podem ser incluídos no roteiro estão o mundialmente conhecido Central Park, a movimentada Times Square, a Quinta Avenida, além do imponente Empire State Building.

Para quem é fã de cultura a cidade oferece ainda uma programação bastante interessante já que abriga museus como o Metropolitan Museum of Art e o Moma, isso sem falar dos famosos espetáculos da Broadway. Aqui vai ainda uma dica caso você esteja indo viajar para lá para aproveitar o feriado prolongado mas ficará alguns dias a mais: aproveite a Black Friday, que acontece no dia 23 de novembro, e faça compras com grandes descontos.

Como última sugestão de destino para se curtir o feriado prolongado,Santiago, no Chile, é mais uma opção para se conhecer em novembro. Embora muitas pessoas procure este lugar para viagens  no inverno, por conta da beleza natural promovida pela neve no Valle Nevado, o clima nesta época do ano é mais ameno e propício para passeios pela cidade e vinícolas da região, dentre elas a famosa Concha y Toro.

Na relação dos principais pontos turísticos estão a Plaza de Armas, a Catedral Metropolitana, o Cerro Santa Lúcia e o Palácio de La Moneda. Não deixe ainda de fazer o passeio de um dia por Valparaíso e Viña Del Mar, que ficam na parte litorânea e a cerca de 130km de Santiago.

Com estas sugestões em mãos, a hora agora é de escolher o que mais te agrada, arrumar as malas e esperar o feriado chegar! Bom passeio!

Passagem Aérea - Salvador(Feriado)

Passagem Aérea – Salvador(Feriado)

Passagem Aérea – PromoçãoBuscou passagem aérea, buscou: www.passagemaerea.com.br

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemaerea

Siga no Instagram:www.instagram.com/passagemaerea

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



ÚLTIMOS POSTS

© 2018 Yupptech. Todos os direitos são reservados.