Confira lugares que vão fazer você amar a África do Sul - Passagem Aérea

Confira lugares que vão fazer você amar a África do Sul

Zeca de chapéu

Confira lugares que vão fazer você amar a África do Sul
Praias, safáris e montanhas: conheça um lugar que tem de tudo um pouco para se fazer

De Joanesburgo a Cidade do Cabo, o continente africano conta com um dos lugares mais incríveis de todo o mundo: a África do Sul.

Apesar do país ser muitas vezes subestimado pelos turistas, este destino de viagem tem feito sucesso principalmente entre os aventureiros que buscam um lugar diferente para curtir as próximas férias.

Praias, montanhas, safáris e uma diversidade incrível de culturas reunidas, estas são as características mais marcantes deste país incrível.

Entre os oceanos Atlântico e Índico, a África do Sul tem clima favorável com poucas chuvas, inverno com temperatura mais amena e verão que lembra bem o brasileiro, com muito sol.

Considerada o centro de aventura do mundo, o país reúne dezenas de atividade para os adeptos a uma boa dose de adrenalina e reservas naturais espetaculares de onde se veem muitos animais selvagens.

Vale destacar também que este é um destino para trabalhos voluntários em projetos sociais e de conservação. Bacana, não é mesmo?

Caso você esteja realmente considerando a possibilidade de definir a África do Sul como seu próximo destino de viagem, Portanto confira uma relação de lugares que não podem ficar de fora do roteiro!

Johanesburgo

Com certeza, esta é a porta de entrada para quem visita a África do Sul. Joanesburgo é a maior e mais nova cidade do país.

Entre bazares indianos e mercados africanos, é neste lugar que os visitantes se deparam realmente com toda a história de Nelson Mandela e do Apartheid, além da colorida região de Soweto.

Cidade ímpar, ainda tem nas proximidades safáris diferenciados como o Pilanesberg National Park, onde é possível avistar diversos animais em seu habitat natural.

Ah, esqueça também toda a ideia que possa ter sobre a África: o que se destacam por lá é, além da tecnologia os incríveis arranha-céus, o que gera um interessante contraste entre a modernidade e a cultura africana.

Cidade do Cabo

A capital legislativa da África do Sul possui paisagens naturais incríveis e gastronomia de dar água na boca, além de ser moderna e extremamente vibrante.

Por lá você terá a oportunidade de ver de pertinho uma das montanhas mais exuberantes do mundo: a Table Mountain.

Outro atrativo é que a cidade ainda oferece opções de entretenimento que vão desde um passeio de barco na baía de Waterfront até uma aula de djembê na calçada da movimentada Long Street.

Para quem aprecia a vida marinha uma visita ao Two Oceans Aquarium é parada obrigatória e atração turística para toda a família.

Simon’s Town

Próximo à Cidade do Cabo, este é, sem dúvida, um verdadeiro paraíso de águas cristalinas esverdeadas.

Os turistas costumam frequentar este lugar pela oportunidade que se apresenta de ver de pertinho pinguins africanos, preservados com a ação de diversas entidades locais, conhecer alguns museus, tomar um banho de praia – sem a presença das aves, é claro –, além de desfrutar de restaurantes bem interessantes.

Para quem curte programas mais radicais como snorkel o local também se apresenta como uma ótima opção para sua prática!

Pretória

Esta é outra das capitais da África do Sul. Próxima a Johannesburgo, é nesta cidade onde se reúne o poder executivo da África do Sul, além de muitos prédios administrativos.

Este pedacinho da África do Sul tem como características ter uma arquitetura simpática, um lugar extremamente tranquilo, florido, e durante a primavera – entre os meses de outubro e novembro – fica extremamente exuberante com o florescimento de cerca de 70 mil Jacarandás.

Aproveite sua passagem pela cidade para visitar museus, teatros, baladas, lojas, galerias de arte, além de um antigo mercado de agricultores.

Parque Nacional Kruger

Se ter a oportunidade de conhecer de perto a vida selvagem e seus habitantes é uma das experiências que você gostaria de trazer como recordação de uma visita para a África do Sul com certeza este é um lugar que você tem que visitar.

Considerada, simplesmente, a maior reserva no continente africano, é aqui que estão o chamado “Big Five” — os cinco grandes animais, sendo leões, leopardos, elefantes, rinocerontes e búfalos.

Esta verdade aventura acontece a bordo de um carro totalmente preparado nos quais os visitantes são levados para o meio da floresta a fim de avistar esses animais. Apesar de não ser uma certeza de que você encontrará todas as espécies com certeza vale a pena ‘correr o risco’ e ter esta sorte! Não deixe de conferir!

Port Elisabeth

Com mais de 40 quilômetros de praias banhadas pelo oceano Índico. Este é o cenário que compõem Port Elizabeth, ou seja, basicamente uma daquelas cidades charmosas que encontramos ao passar pelo litoral da África do Sul

Caracterizada pelos traços da colonização inglesa, um dos pontos mais conhecidos da região é a Rota Jardim. Que ao longo de 316 km entre a Cidade do Cabo e Port reúne reservas naturais, safáris, vinícolas, parques, museus, além, é claro, de bons restaurantes e lojas.

Para quem insere este ponto no roteiro também precisa aproveitar o embalo para fazer paradas em Plettenberg Bay, Knysna, George e Hermanus.

Durban

Terceira maior cidade da África do Sul – atrás apenas da Cidade do Cabo e de Johanesburgo – esta é a maior colônia indiana fora da Índia.

Suas características são: vibrante, jovem, litorânea e cheia de points interessantes.

É um dos lugares preferidos pelos turistas no país, devido ao seu clima ameno subtropical e suas extensas praias que todos os anos atrai uma infinidade de surfistas.

Enquanto a orla reúne o pessoal mais interessado na prática de esportes radicais, quem viaja para lá com a família aprecia os cafés, lojas, monumentos arquitetônicos e os centros de lazer que se espalham por toda a cidade

Por fim, não deixe também de dar um pulo no Jardim Botânico, um dos mais antigos do país.

Hermanus

Mais um lugar interessante e que propicia um contato único com a natureza. Este é o ponto considerado por muitos como o melhor pedaço do planeta para se observar baleias!

Este, por si só, poderia ser um pretexto para se dar uma parada, no entanto ela ainda reserva aos turistas ótimos paisagens, restaurantes incríveis, lojas e hospedagens. Além disso, locais que acabaram se desenvolvendo especialmente por conta do turismo específico feito para observar os grandes mamíferos marinhos.

Aprecie a culinária do país

A base das comidas da África do Sul é a carne de vaca, de porco e de frango, mas também se come carne de caça. O biltong é um dos pratos típicos e consumidos no país.

Esta iguaria tratasse de uma tira de carne seca que é consumida naturalmente nas ruas, nas casas e até mesmo nos bares como se fosse um simples petisco.

Um aspecto interessante é que é muito comum ver por lá lojas que oferecem uma grande variedade de biltong.

Já o prato que era preferido por Nelson Mandela é o bobotie. Este trata-se de um cozido de carne moída, pão, leite, cebola, castanhas, passas, damascos, curry e outras especiarias. Para quem ficou curiosos ele lembra bastante com o nosso escondidinho.

A receita foi trazida para a África do Sul pelos holandeses, que conheceram o prato na Indonésia. Além disso, aqui foi adotada pelos malaios do Cabo, de origem muçulmana, que também fizeram suas adaptações.

Por fim, a ideia aqui foi sugerir alguns pontos que não poderiam ficar de fora do seu roteiro.

Gostou desta sugestão de destino? Acesse www.passagemaerea.com.br e confira o que podemos fazer por você.

Portanto, aproveite esta dica e feche já a sua viagem!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2020 Tec4You. Todos os direitos são reservados.