Confira em 5 passos como programar a sua viagem - Passagem Aérea

Confira em 5 passos como programar a sua viagem

Zeca de chapéu

Confira em 5 passos como programar a sua viagem

Quem não gosta de viajar e desfrutar de um bom e merecido período de descanso, não é mesmo? Passear é ótimo, mas sem um bom planejamento o sonho pode se tornar um verdadeiro pesadelo.

Afinal de contas, desde a escolha do destino, até o desembarque, são vários os fatores que precisam ser considerados para a sua viagem correr como o desejado.

Definir um checklist de viagem é uma ideia muito bacana, pois seguindo uma lista de tarefas que dizem respeito ao passeio, isto poderá te auxiliar a não deixar nenhum detalhe importante de fora.

Caso você esteja em vias de realizar uma viagem confira quais os pontos que você deve dar atenção para que consiga aproveitar ao máximo o passeio!

1.) Comece pelo destino

Esta provavelmente seja a principal tarefa do seu checklist.

Aqui é importante você considerar o que exatamente está procurando em uma viagem.

Você pode optar por destinos que estão em alta ou procurar algum que seja mais parecido com o seu estilo – seja praia, campo ou centros urbanos.

Duas dicas para te ajudar a definir o destino para o qual você pode viajar: buscar indicações com amigos ou alguém que já tenha feito a viagem ou pesquisar mais detalhes – na internet hoje se encontra praticamente de tudo.

2.) Fique atento à documentação

Para uma viagem em território nacional, são poucos os documentos exigidos. Praticamente apenas com a carteira de identidade com uma foto recente já é o suficiente.

Isto porque você precisará deste documento para poder embarcar em viagens seja de avião, ônibus ou trem. Sem ele é impossível embarcar, ok?

Já em caso de uma viagem para o exterior o passaporte é o principal documento exigido para conseguir embarcar.

Vale destacar também que, em alguns países como os Estados Unidos, por exemplo, é exigido um visto e sem ele não é permitida a permanência.

Outros documentos e comprovantes exigidos, além do passaporte são: as passagens de ida e volta; comprovante que comprove que você tem condições de permanecer no país; seguro viagem e comprovante de vacina contra febre amarela.

Apesar destes serem, basicamente, os documentos pedidos em praticamente quase que todos os países, cada um tem as suas exigências, sendo o visto obrigatório ou não.

Para isso, antes de viajar, não deixe de consultar o site do consulado do destino para saber qual a lista de documentos atualizada.

3.) Quando ir

Ao analisar a melhor época para viajar para o destino que você escolheu, a melhor época geralmente é quando o clima não atrapalha o que você planejou para a viagem.

Também vale ficar de olho quando são baixa e alta temporadas, já que este detalhe pode influenciar nos gastos da sua viagem e na sua experiência.

Talvez o mais indicado seja as épocas intermediárias. Ou seja, quando não há muita gente e os gastos não são tão elevados.

4.) Quanto tempo ficar

Sobre o tempo de permanência é importante pesquisar quais as atrações disponíveis, escolher aquelas mais atraentes ao seu gosto e verificar quanto tempo e valores necessários para curtir tudo o que você planejou.

Na hora de planejar a viagem leve também em conta o tempo de deslocamento entre os lugares que você pretende visitar já que ao seguir de um ponto para outro muito tempo pode se desperdiçado.

5.) Defina sua hospedagem

Depois de escolher o destino da viagem, quando você vai e quanto tempo vai ficar é imprescindível definir também onde você vai se hospedar, certo?

A localização de um hotel é fundamental, principalmente nos casos em que a viagem tem um orçamento mais limitado.

A dica aqui é você escolher sempre hotéis que fiquem próximos aos lugares que você pretende visitar.

Outra recomendação é pesquisar o endereço do hotel em que está interessado e verificar as atrações disponíveis em seu entorno. Se houver muitas opções de alimentação e entretenimento, este pode o lugar ideal para se hospedar.

Por fim, caso o destino de viagem seja uma cidade grande que conta com metrô e uma ampla malha de transporte público, hospedar-se próximo às estações permitirá que você se movimente pelo local sem gastos altos, além de fugi do trânsito.

Agora que você já sabe quais os passos para programar a sua viagem aqui vai a dica mais importante: acesse www.passagemaerea.com.br e confira uma relação de lugares que podem ser o seu próximo destino de viagem!

Portanto, aproveite esta dica e feche já a sua viagem!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2021 Tec4You. Todos os direitos são reservados.