Estudo revela que metade dos voos contará com Wi-Fi

Segundo pesquisa, 50% terá conexão até o ano de 2022

21/07/2017 Bruno Mancini

Atualizado em: 20 de Março de 2018

A conexão Wi-Fi já começa a ser realizada nos voos. Companhias aéreas renomadas e conhecidas internacionalmente como American Airlines, Emirates, British, Qatar, Lufthansa e Air France já oferecem o serviço, mas outras devem começar a oferecer muito em breve.

De acordo com um estudo revelado pela Juniper Research, metade dos voos comerciais contará com Wi-Fi até 2022. Aqui no Brasil, GOL e Avianca já disponibilizam o serviço em rotas domésticas.

O estudo também revela que apenas um a cada quatro voos contam com conexão. As próprias companhias aéreas já sinalizam que seus passageiros poderão utilizar o próprio dispositivo para navegar na internet.

Outro fator apontado pela pesquisa é que o entretenimento a bordo também devem ganhar cada vez mais espaço.

As maiores demandas de conexão dos passageiros incluem navegação em sites de notícias, compras e troca de mensagens, além do uso do Facebook e serviços de streaming, como Spotify e Netflix.

A Emirates, por sua vez, já trabalha com a intenção de monetizar sua conexão wi-fi. Em vez de cobrar pelo serviço, a aérea anunciou recentemente que vai tornar a internet gratuita para determinados níveis de seu programa de fidelidade, seguindo a ideia de fidelizar o cliente e atrair novos consumidores recorrentes.

Wi-Fi

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *