Avianca Brasil

Para contar a história da Avianca Brasil, é preciso voltar um pouco no tempo e lembrar da companhia aérea chamada Ocean Air. Em 1998, quando foi fundada, a Ocear Air era uma empresa de táxi-aéreo que atendia executivos e operários de indústria petrolífera. Com o tempo, a frota e rotas começaram a crescer e as atividades passaram a atender outras cidades brasileiras. Em 2008, houve uma fusão entre as companhias Ocean Air e Avianca colombiana. A partir dessa data, a Ocean Air começou a perder espaço no mercado aéreo para as concorrentes nacionais.

Para contornar a situação, a Ocean Air passou a ser, oficialmente, a Avianca Brasil em 2010, renovando toda a sua frota de aeronaves e pinturas com o novo logo e nome. Para bater de frente com as concorrentes, a “nova” companhia aérea investiu, e dobrou em 2 anos, a quantidade de poltronas disponíveis nos aviões, passando de 1.664 para 3.806.

Embora, a Avianca Colombiana tenha feito a aquisição da Ocean Air, a “nova” empresa aérea Avianca Brasil continua sendo uma companhia nacional, com 11 anos no país.