Condor Flugdienst

Em 1955, a Condor Flugdienst, conhecida também como Condor Airlines, é fundada através de quatro empresas: Norddeutscher Lloyd, Hamburg-Amerika-Linie, Deutsche Lufthansa e Deutsche Bundesbahn. Sua base fica em Frankfurt am Main e sua frota é composta por três aeronaves bimotor com hélice, com capacidade para 36 passageiros cada.

O primeiro grande trecho da Condor Airlines foi para a Terra Santa e o Egito, ainda na década de 50. Durante os seguintes anos, a empresa Deutsche Lufthansa adquire 100% do capital da companhia.

A Condor Airlines foi a primeira empresa aérea a operar voos turísticos com um Boeing 747, conhecido como Jumbo, o segundo maior avião de passageiros do mundo.

Com o tempo, a Condor começou a crescer em forma de entretenimento e conforto para os passageiros. A partir de 2004, a companhia aérea foi considerada a melhor empresa de aviação alemã com custo-benefício para voos de longo curso. É possível voar com a Condor para a América, as Caraíbas, a África e a Ásia, a partir de 99 Euros.