Air Europa

Fundada em 1986, a Air Europa pertence, atualmente, à Globalia Corporación, grupo líder do segmento de turismo na Espanha. A história da companhia aérea mudou em 1993, quando o mercado aéreo do país foi desregulamentado. Em consequência, a Air Europa se converteu na primeira linha privada a oferecer voos regulares entre os aeroportos da Espanha. Para entrar na briga com a Iberia, em 1994, a Air Europa começou a operar voos para Madri e Barcelona.

No ano seguinte, em 1995, a companhia passou a operar voos internacionais para Londres e Nova York. Criou o programa de fidelidade conhecido hoje como “Flying Blue”, em 2000, e assim foi conquistando cada vez mais passageiros. Hoje em dia, a Air Europa oferece voos na Europa, no norte da África, na Ásia e na América, com uma frota de mais 30 aviões Boeing e alguns Airbus.

Para ampliar seus destinos, assinou um acordo com várias outras companhias aéreas, como a Continetal Aitlines e a Alitalia. A partir de dezembro de 2013, aumentou o número de voos entre o Brasil e Espanha (São Paul0-Madri) para 5 vezes por semana.