Companhias aéreas passam a proibir máscaras de pano em aviões - Passagem Aérea

Companhias aéreas passam a proibir máscaras de pano em aviões

Zeca de chapéu

Companhias aéreas passam a proibir máscaras de pano em aviões

O Grupo Latam Airlines anunciou a adoção de novas medidas de segurança e higiene operacional, levando em consideração regras internacionais de prevenção ao Coronavírus.

A principal mudança promovida pela companhia aérea diz respeito às máscaras, que terão que ser de modelos específicos.

Exemplares como válvulas, protetores bucais, lenços e bandanas de pano não mais serão permitidos.

Por enquanto, os passageiros que utilizam estes modelos não permitidos ainda tem permissão para embarcar, no entanto, são informados nos aeroportos sobre esta nova política.

Para justificar a medida – que entra em vigor a partir do próximo dia 1o de março –, a  Latam se embasa na baixa eficácia destes modelos contra a propagação do novo Coronavírus.

De acordo com o comunicado divulgado pela companhia aérea, máscaras cirúrgicas, FFP2 (KN95) sem válvulas; FFP3 (N95) sem válvulas e máscaras de pano (sem válvulas) são os modelos que serão aceitos.

A medida tem validade para voos regulares, fretados e de repartições.

Ainda de acordo com o comunicado a Latam informa que as máscaras não serão fornecidas e que cada passageiro deverá levar a sua própria proteção na hora de viajar.

Em voos para países como Estados Unidos, Espanha, Alemanha e Peru podem haver restrições adicionais que a empresa não informou na nota.

Outras companhias já adotaram a medida

A adoção de medidas mais rigorosas em relação aos modelos de máscaras também foram anunciadas por outras companhias.

Em janeiro deste ano, a Lufthansa já havia parado de aceitar o embarque de passageiros com as máscaras confeccionadas em pano. A empresa só permite o modelo cirúrgico para os seus voos entre o Brasil e a Alemanha.

Já a Air France permite o uso de máscaras cirúrgicas ou do tipo FFP1, FFP2 ou FFP3 sem válvula. Modelos feitos de tecido com válvulas são terminantemente proibidos. O mesmo vale para a Alitalia, que promove voos para à Itália.

Por fim, procurando passagem aérea da Latam, Lufthansa, Air France, Alitalia ou outra companhia aérea? Acesse www.passagemaerea.com.br e confira as promoções disponíveis para a sua próxima viagem!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2021 Tec4You. Todos os direitos são reservados.