Como transportar animais dentro do avião

15/05/2014 Thiago Krauss

Atualizado em: 15 de Maio de 2014

Você é uma daquelas pessoas que não conseguem deixar seu animal de estimação para trás quando vai viajar? Se sim, essa matéria é direcionada a você.

A maioria das pessoas que desejam fazer um passeio, não sabe que é possível levar o seu bichinho de estimação junto. Principalmente, quando trata-se de uma viagem de avião.

A maioria das companhias aéreas permite que o animal viaje para o mesmo destino que o dono. A questão é apenas saber como solicitar essa “passagem aérea animal“.

Embora, o transporte de animais domésticos não seja tão comum, ele é possível. E para você fazer uma viagem com o seu melhor amigo, o Passagem Aérea separou algumas dicas e informações para não ter problema na hora do embarque.

Passagem Aérea Animal

Antes de chegar no aeroporto com seu animal de estimação, alguns procedimentos devem ser seguidos. Primeiro é decidir para onde você quer viajar, claro. Depois é procurar a companhia aérea que está fazendo promoção para o destino aqui no Passagem Aérea.

Quando você achar uma tarifa bacana para a data prevista, entre em contato com a empresa aérea para saber como deve ser feita a solicitação do transporte de seu animal de estimação.

É possível que cada companhia tenha regras e preços diferentes para o serviço. Portanto, é importante entrar em contato diretamente com elas. Caso você compre sua passagem aérea aqui no site, você tem a possibilidade de entrar em contato com a agência de viagens que fez a venda. Ela poderá te ajudar e auxiliar em todo o processo para o transporte de animais.

Transporte de Animais

Condições

Para o embarque do seu animal de estimação ser feito sem problemas, você deve apresentar um atestado de sanidade feito por um médico veterinário. Esse documento comprova que seu animal está apto a fazer uma viagem de avião.

É importante entregar a autorização para a companhia aérea e, também, guardar uma cópia com você, caso tenha algum problema no desembarque.

No caso de cães e gatos, o atestado deve ser emitido por um médico veterinário particular. Já no caso de outros animais, o responsável deve solicitar uma autorização (Guia de Trânsito Animal – GTA) com veterinários oficiais e credenciados pela companhia aérea.

Onde meu animal de estimação vai fazer a viagem? 

Dependendo das regras das empresas aéreas, o seu animal de estimação pode fazer a viagem no interior da aeronave ou no porão da própria. Isso vai ser decidido pela companhia aérea, de acordo, também, com o porte do animal.

Caso você ainda tenha dúvidas, deixe um comentário para nós. Estamos à disposição de pesquisar e respondê-los para que todos possam viajar com o animal de estimação.

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Uma resposta para “Como transportar animais dentro do avião”

  1. No final de Dezembro pretendo viajar pra Chile, com meu poodle, estou preocupada se ele vai embaixo, ele tem, 3 anos e 9 meses, e pesa 6 km. Gostaria que vocês me explicassem……. Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *