Como transportar animais dentro do avião

Compartilhe:

Você é uma daquelas pessoas que não conseguem deixar seu animal de estimação para trás quando vai viajar? Se sim, essa matéria é direcionada a você.

A maioria das pessoas que desejam fazer um passeio, não sabe que é possível levar o seu bichinho de estimação junto. Principalmente, quando trata-se de uma viagem de avião.

A maioria das companhias aéreas permite que o animal viaje para o mesmo destino que o dono. A questão é apenas saber como solicitar essa “passagem aérea animal“.

Embora, o transporte de animais domésticos não seja tão comum, ele é possível. E para você fazer uma viagem com o seu melhor amigo, o Passagem Aérea separou algumas dicas e informações para não ter problema na hora do embarque.

Passagem Aérea Animal

Antes de chegar no aeroporto com seu animal de estimação, alguns procedimentos devem ser seguidos. Primeiro é decidir para onde você quer viajar, claro. Depois é procurar a companhia aérea que está fazendo promoção para o destino aqui no Passagem Aérea.

Quando você achar uma tarifa bacana para a data prevista, entre em contato com a empresa aérea para saber como deve ser feita a solicitação do transporte de seu animal de estimação.

É possível que cada companhia tenha regras e preços diferentes para o serviço. Portanto, é importante entrar em contato diretamente com elas. Caso você compre sua passagem aérea aqui no site, você tem a possibilidade de entrar em contato com a agência de viagens que fez a venda. Ela poderá te ajudar e auxiliar em todo o processo para o transporte de animais.

Transporte de Animais

Condições

Para o embarque do seu animal de estimação ser feito sem problemas, você deve apresentar um atestado de sanidade feito por um médico veterinário. Esse documento comprova que seu animal está apto a fazer uma viagem de avião.

É importante entregar a autorização para a companhia aérea e, também, guardar uma cópia com você, caso tenha algum problema no desembarque.

No caso de cães e gatos, o atestado deve ser emitido por um médico veterinário particular. Já no caso de outros animais, o responsável deve solicitar uma autorização (Guia de Trânsito Animal – GTA) com veterinários oficiais e credenciados pela companhia aérea.

Onde meu animal de estimação vai fazer a viagem? 

Dependendo das regras das empresas aéreas, o seu animal de estimação pode fazer a viagem no interior da aeronave ou no porão da própria. Isso vai ser decidido pela companhia aérea, de acordo, também, com o porte do animal.

Caso você ainda tenha dúvidas, deixe um comentário para nós. Estamos à disposição de pesquisar e respondê-los para que todos possam viajar com o animal de estimação.

Compartilhe:

Participe deixando seu comentário!

  1. No final de Dezembro pretendo viajar pra Chile, com meu poodle, estou preocupada se ele vai embaixo, ele tem, 3 anos e 9 meses, e pesa 6 km. Gostaria que vocês me explicassem……. Obrigada


Trip Trade
Origem:
Data de Ida:
Destino:
Volta:
Adulto
Criança
Bebê
PassagemAerea.com.br

Bem - vindo ao PassagemAerea.com.br! O único site que reúne agências de viagem que vendem online e oferece a comodidade de você comprar com facilidade e segurança, em qualquer horário em sua casa, escritório ou celular.

Utilize o buscador e encontre o melhor preço para qualquer destino do Brasil e do mundo. Todos os dias o site divulga companhias aéreas que estão com preço promocional de passagens aéreas, aproveite e realize sua viagem pagando o menor preço!

As agências oferecem parcelamento em até 10x sem juros, consulte a origem e destino que deseja e confira os melhores preços com garantia CERTISIGN.

Encontre as melhores dicas e promoções de passagem aérea diariamente.

Copyright © 2017 • Todos os direitos reservados do site Passagem Aerea. Site criado pela YUPPTECH - Empresa de Marketing e Tecnologia