Como tirar visto para o Japão

Passagem aérea listou passo a passo de como tirar o visto japonês

Compartilhe:

Para quem está pensando em viajar ao Japão, o Passagem Aerea pesquisou sobre como tirar o visto japonês para visitar o país. Se pudéssemos viajar para qualquer lugar sem visto, seria ótimo, mas temos que nos render à burocracia, e juntar alguns documentos para recebermos a autorização do governos japonês para conhecermos o Japão, um dos países mais desenvolvidos do mundo.

O Japão exige visto para entrada de turistas e para várias outras situações. A partir do momento da retirada do visto, você terá até três meses para entrar no país, então não adianta solicitar muito antes da viagem.

Segue abaixo as dicas de como tirar visto para o Japão.

1° Passo – Formulário e Foto

Entre no site da embaixada do Japão, e faça uma solicitação formal de visto. Nesta solicitação você precisará colocar uma foto 4,5×4,5 (tirada no máximo 6 meses), com fundo branco e não datada. Na foto, o solicitante não pode estar usando acessórios como bonés e correntes. Após colar a foto no formulário, preencha com letra legível os dados solicitados e as informações da sua viagem.

2° Passo – Documentos

Depois de preencher o formulário, o consulado pede cópias autenticadas recentes de alguns documentos:

  • Passaporte válido (e os passaportes anteriores se tiveram o visto japonês)
  • Reserva de passagem aérea de ida e volta
  • Cópia autenticada da carteira de identidade
  • Cópia da declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (todas as páginas, inclusive o recibo de entrega)

3° Passo – Finalidade da viagem

Todas as pessoas que pretendem ir ao Japão para fazer turismo, negócios ou até mesmo disputar algum torneio esportivo, precisa declarar o porque está querendo entrar no país. Assim você precisa comprovar a finalidade da sua viagem.

  • Se a sua viagem for para finalidade de negócios, você precisa da carta da empresa detalhando o motivo da viagem, relacionando nomes, telefones e empresas a que vão ser visitadas. Baixe aqui o formulário para viagem de negócios.
  • Se a sua viagem for para fazer turismo, o solicitante do visto deve descrever detalhadamente o roteiro da viagem ou anexar o vaucher do pacote da turístico, no modelo do formulário que a Embaixada disponibiliza. O turista precisa descrever no formulário as cidades que serão visitadas, em quais datas, e o contato dos hotéis que ficará hospedado. Baixe aqui o formulário para viagem de turismo.
  • Se a sua viagem for para uma participação em congressos, concursos, ou torneios esportivos, o solicitante deverá anexar o documento do evento ou o panfleto explicativo do mesmo. Baixe aqui o formulário para convite individual.

4° Passo – Pagamento

A taxa de emissão de visto não é salgada como o visto americano, custa apenas R$61, e o pagamento é efetuado no momento da solicitação, pago somente em dinheiro, no guichê do Setor de Visto no consulado que você escolher. E tem uma maneira de pular a taxa de emissão de visto, até 2016, os turistas que colocarem as Províncias de Miyagi, Fukushima e Iwate em seus roteiros, estarão isentos da taxa. A isenção para os turistas que escolherem fazer turismo nessas províncias são para incentivar a reconstrução das aéreas afetadas pelo grande terremoto que destruiu parte do leste do país.

5° Passo – Solicitação

Logicamente, depois de seguir todos os passos passados, e todos os documentos estarem em ordem, procure à embaixada ou mais próxima da sua casa para fazer a solicitação do visto. O consulado pede que as solicitações sejam realizadas de segunda,quarta ou sexta-feira. Para dar entrada ou retirada do visto, é obrigatória a presença do solicitante, em caso de impossibilidade de comparecimento, o consulado admite que familiares de primeiro grau façam a solicitação ou retirada do visto, logicamente com documentos que confirme o grau parentesco da pessoa. Se não quiser ter todo o trabalho de ir ao Consulado, o solicitante pode solicitar o visto através de uma agência de viagem cadastrada junto ao Consulado do Japão.

Visto Japão

Compartilhe:

Participe deixando seu comentário!


Speedy Turismo(pb)
Origem:
Data de Ida:
Destino:
Volta:
Adulto
Criança
Bebê
Ligue
(83) 3065 - 0088
Envie E-mail
Acesse o Site

BUSCAR

APLICATIVO

GUIAS

SAIBA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PassagemAerea.com.br

Bem - vindo ao PassagemAerea.com.br! O único site que reúne agências de viagem que vendem online e oferece a comodidade de você comprar com facilidade e segurança, em qualquer horário em sua casa, escritório ou celular.

Utilize o buscador e encontre o melhor preço para qualquer destino do Brasil e do mundo. Todos os dias o site divulga companhias aéreas que estão com preço promocional de passagens aéreas, aproveite e realize sua viagem pagando o menor preço!

As agências oferecem parcelamento em até 10x sem juros, consulte a origem e destino que deseja e confira os melhores preços com garantia CERTISIGN.

Encontre as melhores dicas e promoções de passagem aérea diariamente.

Copyright © 2017 • Todos os direitos reservados do site Passagem Aerea. Site criado pela CNTEC - Empresa de Marketing e Tecnologia