Como tirar visto para Índia

Nova ferramenta digital facilita a emissão do visto indiano

10/12/2014 Thiago Krauss

Atualizado em: 9 de Abril de 2018

Em Novembro, a Índia lançou uma ferramenta para vistos eletrônicos, que facilita a emissão de vistos para viajantes de 43 países, e o Brasil entrou para essa lista. O Governo indiano negociou por dois anos essa ferramenta digital, e na última semana de Novembro, anunciaram o novo Sistema Eletrônico de Autorização de Viagem.

Antes, para viajar à Índia, tinha toda aquela mão de obra para contratar um despachante e mandar o passaporte para Embaixada Indiana em Brasília, mas agora, é rápido, simples e com todos os serviços online. Com novo Sistema Eletrônico de Autorização, o solicitante preenche todos os dados e documentos necessários online, paga uma taxa de US$60 com cartão de crédito também no próprio site, imprime a autorização do visto, e apresenta no momento que passar pela imigração.

O visto eletrônico para Índia pode ser solicitado duas vezes por ano pelo turista, e a validade é de 30 dias a partir do desembarque na Índia. O sistema já está valendo para nas imigrações das maiores cidades do país, como Délhi, Bombaim, Goa, Hydebarad, Bangalore, Calcutá, Chochin Chennai e Trivandurum.

Índia

Conhecer a Índia nunca ficou tão fácil, e o Passagem Aerea vai ajudar você passo a passo para tirar o visto eletrônico de turismo para a entrada no país.

Visto

 

Para tirar o visto eletronicamente, o solicitante terá que entrar no site do Sistema Eletrônico de Autorização, e vai passar por três etapas. Preencher alguns dados, e documentos, pagar o visto, esperar o pagamento ser autorizado pela embaixada, e imprimir o visto.

Visto

1° Passo

No novo Sistema Eletrônico de Autorização, o primeiro passo para tirar o visto é preencher alguns dados no site, como nome completo, endereço onde mora, número do passaporte, colocar uma foto de rosto recente e enviar para Embaixada.

Visto

2° Passo

Depois de preencher todos os dados que pedem no primeiro passo, e não detectarem nenhum dado incompleto, o segundo passo é apenas pagar a taxa de emissão do visto. É só colocar os dados do cartão de crédito e esperar a Embaixada Indiana reconhecer o pagamento.

Visto

 

3° Passo

Depois da Embaixada Indiana reconhecer o pagamento, em 72 o solicitante irá receber um email da própria Embaixada com sua autorização de entrada no país. É apenas imprimir e levar para a viagem, e entregar para as autoridades na hora da imigração.

Visto

Algumas outras dicas sobre vistos:

Como tirar passaporte

Como tirar visto para os Estados Unidos

Como tirar visto para o Canadá

Como tirar visto para o Japão

Como tirar visto para a Nova Zelândia

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *