Como tirar visto para Austrália

Confira dicas para tirar o visto australiano

29/01/2015 Thiago Krauss

Atualizado em: 9 de Abril de 2018

Para quem está pensando em fazer turismo na Austrália, o Passagem Aerea fez uma pesquisa e vai te ajudar como tirar o visto australiano. Todos os brasileiros que pensam em pisar na Austrália, precisam solicitar o visto para a finalidade de sua viagem, podendo ser para turismo, estudante e de negócios.

VISTO DE TURISTA PARA AUSTRÁLIA

O visto de turista, lógico que é para aqueles que querem passar férias na Austrália. Existem três tipos de vistos de turistas, basta você encaixar a finalidade de sua viagem de turismo para Austrália em algum deles. Segue os vistos de turismo para Austrália:

Para acessar as informações e detalhes do visto basta acessar (http://www.immi.gov.au/visas/visitor/600/).

Quanto tempo demora para receber a resposta do visto? A resposta normalmente sai em média de dez dias úteis. Caso seja aprovado, o solicitante receberá uma reposta via email, que poderá ser impressa e levada na viagem. As informações do solicitante ficarão gravadas no sistema central de imigração australiano e vinculadas ao número do passaporte.

Como tirar visto para a Austrália

VISTO DE ESTUDANTE PARA AUSTRÁLIA

Existem vistos especiais para estudantes que desejam estudar na Austrália. Há oito subclasses de vistos para estudantes, depende muito do tipo de curso que o solicitante fará na Austrália. Consulte o departamento do Governo Australiano sobre como solicitar o visto correto que atenda o motivo da sua viagem. O visto de estudante pode ser solicitado por aqueles que desejam estudar por mais de 14 semanas na Austrália, para fazer curso de inglês, participar de um programa de intercâmbio, cursos técnicos, graduação, pós-graduação ou mestrado. Para conseguir o visto estudantil, o solicitante deve preencher o Formulário 157ª preenchido e assinado, passaporte válido, taxa de visto paga, exame médicos (por um médico credenciado pela embaixada) e a documentação comprovatória são os requisitos básicos para o pedido do visto. A embaixada pede que o visto australiano seja providenciado por um despachante credenciado pela embaixada australiana.

Formulários para visto de estudante

Documentos necessários para solicitar o visto de estudante

Quanto demora para receber a resposta da embaixada? Para o visto de estudante são 25 dias úteis até o Departamento de Imigração da Austrália (prazo sujeito a alteração nos períodos de alta temporada). É indicado solicitar o visto com 2 meses de antecedência da viagem.

Lembrando que os estudantes na Austrália, durante o período acadêmico, os estrangeiros com visto de estudante podem trabalhar legalmente até no máximo 40 horas quinzenais. No entanto, no período de férias estudantes pode trabalhar quantas horas quiserem, mas é necessário pedir autorização ao departamento de Imigração na Austrália (DIMIA) assim que os estudos iniciarem.

VISTO DE NEGÓCIOS PARA AUSTRÁLIA

O visto de negócios pode ser solicitado por aqueles que irão a Austrália a trabalho, por um período máximo de três meses para realizar negócios, participar de reuniões, seminários, congressos ou workshops. Para preencher o formulário de solicitação para visto de negócios

Documentos necessários para visto de negócios

Quanto demora para receber a resposta da embaixada? O prazo é de 30 dias úteis para o processamento para solicitação de vistos indicado pelo Departamento de Imigração da Austrália. A embaixada indica que o solicitante vá atrás do visto com no mínimo oito semanas de antecedência da data da viagem, considerando o transporte do material.

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *