Como tirar visto para Austrália

Confira dicas para tirar o visto australiano

Compartilhe:

Para quem está pensando em fazer turismo na Austrália, o Passagem Aerea fez uma pesquisa e vai te ajudar como tirar o visto australiano. Todos os brasileiros que pensam em pisar na Austrália, precisam solicitar o visto para a finalidade de sua viagem, podendo ser para turismo, estudante e de negócios.

VISTO DE TURISTA PARA AUSTRÁLIA

O visto de turista, lógico que é para aqueles que querem passar férias na Austrália. Existem três tipos de vistos de turistas, basta você encaixar a finalidade de sua viagem de turismo para Austrália em algum deles. Segue os vistos de turismo para Austrália:

  • ETA (Visitante – Subclasse 976) – Uma autorização eletrônica para visitas de curto prazo à Austrália de até três meses. Disponível para portadores de passaporte de diversos países e regiões que vivam fora da Austrália.
  • eVisitors (Subclasse 651) – Uma autorização para turismo ou negócios à Austrália de até três meses. Disponível para portadores de passaporte da União Europeia e vários outros países que vivam fora da Austrália.
  • Visto de Turista (Subclasse 676) – Um visto temporário permitindo a permanência na Austrália por até três, seis ou doze meses. Os candidatos podem solicita-lo tanto fora como dentro da Austrália. Alguns turistas são elegíveis para enviar solicitações online para um Visto de Turismo e676.
  • Visto de visitante patrocinado por familiar (Subclasse 679) – Para pessoas que desejam visitar familiares na Austrália por um período de estadia de até 12 meses. É Necessário o patrocínio formal de um cidadão australiano ou residente permanente.

Para acessar as informações e detalhes do visto basta acessar (http://www.immi.gov.au/visas/visitor/600/).

Quanto tempo demora para receber a resposta do visto? A resposta normalmente sai em média de dez dias úteis. Caso seja aprovado, o solicitante receberá uma reposta via email, que poderá ser impressa e levada na viagem. As informações do solicitante ficarão gravadas no sistema central de imigração australiano e vinculadas ao número do passaporte.

Como tirar visto para a Austrália

VISTO DE ESTUDANTE PARA AUSTRÁLIA

Existem vistos especiais para estudantes que desejam estudar na Austrália. Há oito subclasses de vistos para estudantes, depende muito do tipo de curso que o solicitante fará na Austrália. Consulte o departamento do Governo Australiano sobre como solicitar o visto correto que atenda o motivo da sua viagem. O visto de estudante pode ser solicitado por aqueles que desejam estudar por mais de 14 semanas na Austrália, para fazer curso de inglês, participar de um programa de intercâmbio, cursos técnicos, graduação, pós-graduação ou mestrado. Para conseguir o visto estudantil, o solicitante deve preencher o Formulário 157ª preenchido e assinado, passaporte válido, taxa de visto paga, exame médicos (por um médico credenciado pela embaixada) e a documentação comprovatória são os requisitos básicos para o pedido do visto. A embaixada pede que o visto australiano seja providenciado por um despachante credenciado pela embaixada australiana.

Formulários para visto de estudante

Documentos necessários para solicitar o visto de estudante

  • Formulário 157A preenchido, assinado e com foto 3×4 recente e colorida;
  • Formulário 956A preenchido e assinado;
  • Formulário 1229 (se menor de idade) – não é necessário o reconhecimento de firma mais, basta apresentar certidão de nascimento do menor e carteira de identidade dos pais;
  • Cópia colorida e autenticada das páginas com as informações pessoais do passageiro. (passaporte com validade mínima de 6 meses a partir da data de embarque);
  • Cópia colorida e autenticada frente e verso da carteira de identidade do passageiro;
  • COE (Confirmação da Matrícula);
  • Carta de Custeio (COM FIRMA RECONHECIDA);
  • Imposto de Renda Completo (CÓPIA SIMPLES);
  • Extratos bancários;
  • Últimos 3 contra-cheques ou holerites ou pró-labores ou DECORE (se empresário) ou RPA (se autônomo);
  • Carta de Intenção;
  • Comprovante Escolar e/ou Carta de Licença do Trabalho;
  • Passagem aérea (não é obrigatória);
  • Contrato Social (empresário) ou Escrituras, somente se a Embaixada solicitar;
  • Realização de exames médicos completos (lista no site www.brazil.embassy.gov.au) antes de solicitar o visto, sendo que os resultados serão enviados diretamente à Embaixada, pelo próprio médico credenciado, no momento de análise do pedido do visto;

Quanto demora para receber a resposta da embaixada? Para o visto de estudante são 25 dias úteis até o Departamento de Imigração da Austrália (prazo sujeito a alteração nos períodos de alta temporada). É indicado solicitar o visto com 2 meses de antecedência da viagem.

Lembrando que os estudantes na Austrália, durante o período acadêmico, os estrangeiros com visto de estudante podem trabalhar legalmente até no máximo 40 horas quinzenais. No entanto, no período de férias estudantes pode trabalhar quantas horas quiserem, mas é necessário pedir autorização ao departamento de Imigração na Austrália (DIMIA) assim que os estudos iniciarem.

VISTO DE NEGÓCIOS PARA AUSTRÁLIA

O visto de negócios pode ser solicitado por aqueles que irão a Austrália a trabalho, por um período máximo de três meses para realizar negócios, participar de reuniões, seminários, congressos ou workshops. Para preencher o formulário de solicitação para visto de negócios

Documentos necessários para visto de negócios

  • Carta da empresa onde trabalha no Brasil informando o motivo e o período da viagem;
  • Carta-convite da empresa na Austrália;
  • Inscrição no evento, caso esteja participando de algum Congresso ou Conferência.
  • Imposto de Renda do solicitante do visto (cópia autenticada);
  • Quaisquer comprovantes de patrocínio da viagem;
  • Comprovante de reserva de passagem aérea (print fornecido pela agência de turismo ou companhia aérea).

Quanto demora para receber a resposta da embaixada? O prazo é de 30 dias úteis para o processamento para solicitação de vistos indicado pelo Departamento de Imigração da Austrália. A embaixada indica que o solicitante vá atrás do visto com no mínimo oito semanas de antecedência da data da viagem, considerando o transporte do material.

Compartilhe:

Participe deixando seu comentário!


Empresarial Turismo
Origem:
Data de Ida:
Destino:
Volta:
Adulto
Criança
Bebê
Ligue
(31) 3219 - 6500
Envie E-mail
Acesse o Site

BUSCAR

APLICATIVO

GUIAS

SAIBA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PassagemAerea.com.br

Bem - vindo ao PassagemAerea.com.br! O único site que reúne agências de viagem que vendem online e oferece a comodidade de você comprar com facilidade e segurança, em qualquer horário em sua casa, escritório ou celular.

Utilize o buscador e encontre o melhor preço para qualquer destino do Brasil e do mundo. Todos os dias o site divulga companhias aéreas que estão com preço promocional de passagens aéreas, aproveite e realize sua viagem pagando o menor preço!

As agências oferecem parcelamento em até 10x sem juros, consulte a origem e destino que deseja e confira os melhores preços com garantia CERTISIGN.

Encontre as melhores dicas e promoções de passagem aérea diariamente.

Copyright © 2017 • Todos os direitos reservados do site Passagem Aerea. Site criado pela CNTEC - Empresa de Marketing e Tecnologia