Como tirar visto americano?

Dicas e informações para você tirar o visto americano

Compartilhe:

Muitas pessoas crescem sonhando em conhecer os Estados Unidos. Locais como Disney, Nova York, Hollywood recebem milhares de turistas durantes os anos. Mesmo que a vontade seja maior do que qualquer coisa, não é fácil entrar no país. Além de planejar sua viagem, comprar passagem aérea, reservar hotel e comprar moeda estrangeira, todos os brasileiros devem solicitar o temido Visto Americano.

Desde janeiro de 2012, o governo americano atualizou as normas e agilizou o processo para a retirada do visto. Atualmente, a solicitação pode ser dividida em três etapas simples e o visto pode ser entregue entre 10 a 15 dias uteis. Segundo a Embaixadora dos Estados Unidos, Liliana Ayalde, 95% dos brasileiros que solicitam o Visto Americano conseguem retirá-lo sem dificuldades.

Antes de mais nada, você deve saber qual a finalidade da sua viagem: negócios, turismo, trânsito, estudante, programa de intercâmbio e estudante vocacional. Para cada tipo de caso, existe um tipo diferente de Visto Americano. O mais solicitado é o B-2, Visto para Turistas.

O Passagem Aerea vai explicar o passo a passo para você solicitar e conquistar o seu Visto Americano.

Visto Americano

1º Passo

Antes de mais nada, você deve acessar o site https://ceac.state.gov/genniv/ e preencher o famoso formulário DS-160. Esta é a etapa mais burocrática de toda a solicitação. A linguagem é em inglês e as respostas devem ser no idioma estrangeiro. Para não ter problemas com a comunicação, todas as perguntas são traduzidas automaticamente quando você deixa o seu cursor em cima do texto. Portanto, não tenha medo em errar as repostas ou ter dificuldades com o inglês.

Para continuar o processo de preenchimento do formulário, você terá que responder várias informações que talvez não tenha ainda. No DS-160, perguntas como “Onde pretende ficar?” ou “Em qual hotel vai se hospedar?” podem aparecer. Mesmo que você não tenha as resposta definitivas, coloque algumas provisórias. Estas questões são importantes para a Embaixada Americana ver que você tem planejamento de sua viagem. Então, é importante preencher todas as informações, mesmo aquelas das quais você não tem certeza.

Durante o cadastro, uma foto sua será solicitada para continuar o processo. Não se preocupe com a sua vaidade. Esta imagem não será a permanente no seu passaporte. É apenas uma medida de segurança que eles exigem para saber com quem estão lidando.

Assim que terminar o preenchimento, anote o seu ID de Aplicação. Este ID informado é o seu número de cadastro. Caso você queira terminar o preenchimento em outro computador, ou tenha algum problema com a internet durante o processo, através desse número, você vai conseguir retormar as informações de onde parou.

2º Passo

Assim que terminar o preenchimento do Formulário DS-160, você vai ser levado até uma página para o pagamento da Taxa de Solicitação (MRV). O valor desta taxa é equivalente a US$ 160, preço do Visto Americano. Você tem duas opções para realizar o pagamento: pode optar por pagar com boleto bancário nas agências Citibank, ou pode optar por passar no cartão de crédito na internet, ou telefone. Vale lembrar que para pagamentos com o cartão de crédito, uma taxa de IOF é cobrada pelo valor debitado em dólar.

3º Passo

Agendar as entrevistas. Depois que você pagou a Taxa de Solicitação (MRV), você pode acessar o site https://usvisa-info.com/pt-br/selfservice/ss_country_welcome e escolher a melhor data para ir até o CASV e o Consulado Americano.

Antigamente, apenas uma entrevista era válida para tirar o visto. Mas, com o passar do tempo e com as mudanças do Governo Americano, a criação do CASV, Centros de Serviço ao Solicitante de Visto, acelerou o processo.

A data da entrevista no CASV deve ser antes do Consulado Americano. Por exemplo: se você marcar a sua visita ao consulado no dia 12/05, você tem que marcar sua ida ao CASV nos dias anteriores a este (até no máximo dia 10/05).

4º Passo

No dia do CASV, você será levado até uma sala onde suas digitais serão recolhidas. Uma foto também será feita (esta sim será a definitiva para o passaporte). Todo esse procedimento é para acelerar o andamento do Visto Americano.

5º Passo

Na data do Consulado Americano, o melhor a se fazer é manter a calma. Muitas pessoas têm medo e ficam ansiosas durante a entrevista, fazendo com o nervosismo atrapalhe durante a conversa. Este é um dos motivos principais de alguns vistos negados.

Como dissemos lá no começo, cerca de 95% brasileiros que solicitam o Visto Americano, saem com ele aprovado sem nenhum problema. Os outros 5%, na maioria das vezes, ficam com a recusa por falta de algum documento.

Para não acontecer nada disso com você, certifique-se de levar o passaporte original e atualizado, a página de autorização do CASV e o Forumlário DS-160. Além destes documentos obrigatórios, é bom levar todos os comprovantes de vínculos que você tem com o país, por exemplo: cartaeira de trabalho, documento de carro, imposto de renda, declaração de alguma loja ou comércio. Qualquer tipo de informação que comprove a sua ligação com o Brasil.

Observações

– Menores de 15 anos e maiores de 66 anos são dispensados do CASV e da entrevista no Consulado Americano. Em casos esporádicos, a embaixada pode solicitar o comparecimento.

– Quando o seu visto é aprovado, o seu passaporte fica retido para ser entregue depois de aproximadamente 15 dias, em casa ou em um lugar pré-definido.

– No local da entrevista não é possível entrar com nenhum tipo de aparelho eletrônico. Tanto celulares como tablets, gps, smartphones, câmeras fotográficas são proibidos. Caso você não tenha onde deixar, alguns estabelecimentos próximos ao local cobram um valor de R$ 5 para guarda-volumes.

Como vocês puderam ver, por mais que as etapas sejam muitas, o processo para tirar o Visto Americano não é tão complicado como parece. Com calma, paciência e organização, você consegue solicitar e retirá-lo em até 15 dias.

Já tirou o seu visto ou está pensando em tirar? Comente para nós a sua experiência ou deixe as suas dúvidas. A equipe do Passagem Aerea está pronta para ajudar. Se você ainda tem questões, ou fica apreensivo quanto a solicitação, acesse nossa matéria e saiba como evitar o Visto Americano Negado.

Veja também: Países que não exigem visto para brasileiro entrar

visto-americano

Compartilhe:

Participe deixando seu comentário!

  1. Alan Alexandre da Silva disse:

    olá ! Estou desempregado, teria alguma possibilidade de conseguir tirar o meu visto ou passaporte?

    • Olá Alan,

      para tirar o passaporte, não tem nenhum problema. Para solicitar o seu, você deve acessar o site da Polícia Federal e fazer o requerimento. Após o pagamento da via, você irá marcar a sua ida até um posto da PF e fará todo o processo para retirar o passaporte, de maneira rápida e fácil.

      No caso do Visto Americano, que só é possível com o passaporte em mãos, o desemprego pode ser um agravante. Porém, caso você tenha outro tipo de vínculo com o Brasil, você pode apresentá-lo para a Embaixada Americana como comprovante de sua intenção de voltar ao país.

      As recusas do visto, geralmente, são para pessoas que a Embaixada Americana acha que podem embarcar com destino aos Estados Unidos e não voltar mais, vivendo por lá ilegalmente.

      Então, mesmo que sua atual situação seja de desemprego, procure outros meios de firmar e comprovar o seu vínculo e necessidade de estar no Brasil. Para saber mais dicas sobre como evitar a recusa do seu visto, acesse a matéria https://www.passagemaerea.com.br/visto-americano-negado.html .

      Boa sorte e volte para nos contar como foi a experiência!

  2. giancarlos disse:

    para tirar o visto americano preciso ter uma viagem agendada?

    • Bom tarde Giancarlos,

      para solicitar o Visto Americano, não é necessário ter uma viagem agendada. Este não é um requisito para a autorização americana.

      Porém, ter uma data de ida e volta é um jeito de mostrar à embaixada americana que você tem intenção de retornar ao Brasil.

      Nós não incentivamos as pessoas a comprarem as passagens aéreas antes, por que todos correm o risco de perde-las, caso o visto seja negado.

      Se você quer solicitar o seu visto sem viagem agendada, não tem problema. Acesse também nossa matéria https://www.passagemaerea.com.br/visto-americano-negado.html e veja algumas dicas e informações para a hora da entrevista.

      Obrigada pela comentário! Volte para nos contar qual foi o resultado, ok? Estamos torcendo por você. Boa sorte!

      Abraços.

  3. Clarice disse:

    Lendo os demais comentários, me incluo na situação acima. Minha filha (23 anos/dentista) e eu (51 anos/func pública) estamos providenciando o visto para agilizar uma futura viagem. Não temos viagem agendada nem local. Como preencher o formulário neste item?

    • Olá Clarice,

      obrigada pelo comentário. Seu caso é muito comum. Na verdade é uma das maiores dúvidas dos turistas que pretendem tirar o visto americano.

      Caso você não tenha viagem agendada, não se preocupe. Durante o formulário DS-160, preencha as informações com dados hipotéticos. Por exemplo, quais cidades você pretende conhecer se um dia viajar até os Estados Unidos? Disney? Miami? Coloque sempre as opções que você tem.

      Na questão “onde vai ficar?” coloque uma cidade que tenha vontade de passar alguns dias. Pesquise o bairro e algum hotel que tenha vontade de se hospedar. Todas essas dicas são importante para ir planejando sua viagem. Dessa maneira, a embaixada percebe que você tem planos e pretende realizar a viagem apenas para turismo.

      Não precisa se preocupar ou ficar nervosa, na hora da entrevista, você fala a verdade. Diga quais cidades pretende conhecer, quanto dias pretende ficar e como vai arcar com as despesas. Como as duas têm um emprego fixo no Brasil, dificilmente os vistos serão negados.

      Boa sorte. Boa viagem! Volte para nos contar como foi!
      Abraços.

  4. joao disse:

    Eu planejo ir aos estados unidos estudar e tenho familia la, se eu falar que tenho familia e que vou ficar na casa deles é um problema? tenho 18 anos

    • Olá João, é bem provável que eles questionem sua vontade de viajar para os Estados Unidos. Como você tem família lá, é possível que eles entendam que sua vontade de trabalhar e ficar pelo país americano. Tente levar o maior número de vínculos possíveis, para não deixa dúvidas sobre suas intenções.

      Obrigada pelo comentário!
      Boa sorte e boa viagem!

  5. joao disse:

    olá natalia..
    eu tenho 18 anos e pretendo ir para os EUA estudar, e aprender ingles por lá.. eu tenho familia que mora lá, primos e tios de primeiro grau.. eu falando sobre minha familia vai me ajudar ou atrapalhar na hora de tirar o visto? pois ja tenho lugar para morar

    • Olá João,

      Você deve deixar bem claro que sua intenção é apenas estudar e voltar ao Brasil. Como você tem família lá, eles podem entender que sua intenção é ficar no país americano.

      Comprove o maior número de vínculos que puder e leve os documentos de seus pais ou daqueles que irão bancar a viagem.

      Boa sorte e boa viagem!

  6. Alan disse:

    Olá, preciso renovar o meu Visto e minha duvida é se preciso agendar o CASV e o Consulado ou apenas o Consulado, o meu último Visto foi tirado em 2008 e já está vencido a mais de 6 meses.
    Grato!

  7. Carina Rodrigues disse:

    Boa tarde!! Moro com meu namorado há e temos um filho de 1 ano , e estamos nos programando para ir a Orlando em fevereiro/2015 so que no momento não estou trabalhando(virei dona de casa) e so vamos viajar com a renda dele… ele tem um apto e caro no nome dele…sera que consigo meu visto sendo dona de casa?

    • Olá Carina,

      Obrigada pelo comentário!

      Seu caso é comum. Muitas pessoas ganham viagens ou viajam as custas dos parentes. Dessa forma, deixe explícito todas as suas informações, assim como as do seu marido, incluindo imposto de renda e rendimentos.

      Explique que sua viagem será a turismo e que irá viajar com a renda do seu marido. Conte um pouco sobre seu antigo trabalho e caso tenha pretensão de voltar para o mercao de trabalho conte para o entrevistador.

      Boa sorte e boa viagem!

  8. Ana Cristina disse:

    Ola! Tem algum problema viaja com minha filha sem a ausençia do pai , ou prescisa da autorização dele..ela tem apenas 14 anos..

    • Olá Ana Cristina,

      para viajar com uma criança menor de idade, é necessária a autorização por escrito de ambos os pais (pai e mãe). Caso você saia do país com a sua filha, sem autorização ou conhecimento do pai, seu ato pode ser considerado tentativa de sequestro, mesmo sem ter a intenção.

      É bom que tenha a autorização do pai. Caso ele esteja impossibilitado, você deve entrar na justiça para pedir uma autorização legal. Assim, você apresenta os documentos para a companhia aérea, que vai autorizar a passagem aérea de sua filha.

      Vale a pena entrar em contato com a empresa de aviação para saber se ela tem alguma pendência a mais para viajar com menores de idade.

      Boa sorte e boa viagem!

  9. Eduardo disse:

    Olá pessoal… preciso muito de ajuda.

    Fui ao CASV 23/12/2014 e ao Consulado 29/12/2014. Fomo eu, minha esposa, meu sogro e minha sogra.
    Aconteceu que o Consul disse para minha sogra que ela deveria preencher algumas informações e enviar por e-mail depois. Nos entregou um papel verde com algumas instruções sobre processo administrativo e um branco, o 221(g). Pesquisei um pouco sobre isso e intendi melhor; porém, estou assustado pois todos os relatos que eu ví, os passaportes ficaram retidos no Consulado e no nosso caso, os 4 passaportes foram devolvidos junto com o papel do processo administrativo 221(g).
    Será que ocorreu algum erro da parte deles? O correto não seria eles segurarem os passaportes e devolverem após o processo administrativo ser avaliado?

    Estou em pânico… rsrsrs Me ajudemmmmm!!!

  10. shirley disse:

    Tenho nome sujo consigo o visto

  11. Eduardo disse:

    olá , Estou com uma dúvida , morei nos Estados Unidos durante 4 anos , quando entrei no país entrei legalmente com o visto, era menor de idade e nunca tive problemas legais lá. Agora estou disposto a Visitar alguns lugares que não tive a oportunidade , queria saber se no meu caso seria difícil conseguir o Visto Americano.
    Obrigado

  12. Fernando disse:

    Olá sou autônomo, tenho uma Mei, fiz uma reforma e de gratidão ganhei uma viagem toda paga pra Nova York, o dono da casa tem muito recursos. Porém eu não tenho extrato bancário, e imóveis, para declarar tenho veículo, sou casado esposa grávida, vou sozinho será que consigo visto.

  13. Fernando disse:

    Olá sou pedreiro autônomo tenho uma mei, fiz uma casa e ganhei o passagem a passeio para os EUA, Mais nao tenho histórico bancário, Sou casado,esposa grávida, vou la sozinho será q consigo o visto

  14. Andrei disse:

    Olá :Estou desempregado tenho 20 anos e pretendo conhecer o EUA meus únicos vínculos com o Brasil sao:Um financiamento ,minha moto e algumas dívidas mensais será que terei problema em tirar meu visto ?agradeço desde já !

  15. Bruna disse:

    Olá, Eu participo do programa Ciência sem Fronteiras e meu namorado está querendo me visitar, porém ele está desempregado. Você acha que ele falando que está vindo me visitar, levando talvez uma copia do meu DS, colocando minha Universidade como end de onde ele vai ficar, fica mais fácil pra conseguir o visto? Alem disso, ele passou 6 meses fazendo curso de ingles na Europa e retornou esse mes pro Brasil. Você acha que isso pode ajudar ele pelo fato de mostrar o retorno dele pro Brasil e que ele não tem intencao de ficar fora? Ou pode ser algo negativo pelo fato dele ter acabado de voltar e agora estar tentando o visto pra outro pais? Obrigada pela atencao

  16. CLEIDE PIRES disse:

    fico indignada, minha filha teve o visto negado porque pagou para um imbecil preencher o formulario e ele não colocou que ela trabalhava porque ganhava pouco, ele não avisou ela e só colocou que era estudante. como ela não sabia, no dia da entrevista ela falou que trabalhava e estudava e ele perguntou como era o trabalho dela e ela explicou. o consul não acreditou e achou que ela estava mentindo. Agendamos e preenchemos o formulário corretamente e chegou na entrevista foi negado novamente. O maldito do consul não deixou ela mostrar os documentos e fechou a janelinha com brutalidade quase machucando o dedo dela. O Brasil abre as postas para qualquer pessoa, inclusive esses americanos vem trabalhar no nosso País, nos maltratam. Dou educação para minha filha tratar as pessoas bem e vem esses americanos imundos e nos maltratam. Acho que o dinheiro de visto negado deveria ser obrigatório a devolução, pois pago para ter um visto e quando negado não tenho nada. Esses malditos não pensam no nosso gasto financeiro e emocional. MALDITOS isso é que são. Por isso que não pode entrar com celular e nem nada, para ninguém ver a estupidez deles. Porque que pede para levar um monte de documentos se eles não deixam as pessoas mostrarem.

  17. Carlos Roberto de Moraes disse:

    Tenho, 66 anos ainda tenho que tirar visto para viajar para os Estados Unidos?


Rck Turismo
Origem:
Data de Ida:
Destino:
Volta:
Adulto
Criança
Bebê
Ligue
(11) 3663 - 0114
Envie E-mail
Acesse o Site
PassagemAerea.com.br

Bem - vindo ao PassagemAerea.com.br! O único site que reúne agências de viagem que vendem online e oferece a comodidade de você comprar com facilidade e segurança, em qualquer horário em sua casa, escritório ou celular.

Utilize o buscador e encontre o melhor preço para qualquer destino do Brasil e do mundo. Todos os dias o site divulga companhias aéreas que estão com preço promocional de passagens aéreas, aproveite e realize sua viagem pagando o menor preço!

As agências oferecem parcelamento em até 10x sem juros, consulte a origem e destino que deseja e confira os melhores preços com garantia CERTISIGN.

Encontre as melhores dicas e promoções de passagem aérea diariamente.

Copyright © 2017 • Todos os direitos reservados do site Passagem Aerea. Site criado pela YUPPTECH - Empresa de Marketing e Tecnologia