Como tirar passaporte

Passagem Aérea listou passo a passo de como tirar o passaporte

Compartilhe:

Se você está planejando uma viagem internacional para 2015, o seu primeiro passo para poder viajar para fora do país é tirar o passaporte. O Passagem Aerea pesquisou para te ajudar na emissão do passaporte, assim com esse passo a passo, você não terá nenhum problema para solicitar e emitir o documento junto a Polícia Federal.

O passaporte é emitido pela Polícia Federal, e para entregar os documentos, tirar fotos, assinar, o solicitante terá que comparecer duas vezes e um dos posto espalhados pelas cidades, na primeira vez para tirar as digitais e a foto,e na segunda apenas para retirar o passaporte.

1° Passo – Documentos para tirar passaporte

    • Documentos de identidade – O solicitante pode levar três documentos como Documentos de Identidade, pode ser o RG (Carteira de Identidade), a CNH (Carteira de Habilitação), ou a Carteira de Trabalho
    • Título de Eleitor – O solicitante precisa levar o título de eleitor com os comprovantes de votos nas últimas eleições realizadas. Se não tiver os comprovantes, o solicitante pode levar uma declaração da Justiça Eleitoral de que cumpriu seus deveres como eleitor.
    • CPF – O solicitante pode levar tanto o documento CPF (Cadastro de Pessoa Física), ou se o número do CPF constar na Carteira de Identidade, Carteira de Habilitação ou na Cateria da Trabalho, não é necessário apresentar o documento original.
    • Certificado de Reservista – (Apenas para homens) O solicitante deve levar o Certificado de Reservista comprovando a quitação com o serviço militar obrigatório.
    • Certificado de Naturalização – Os solicitantes que forem naturalizados precisam levar o certificado de Naturalização.
    • Passaporte vencido – (Se não for sua primeira emissão) Se não for o seu primeiro passaporte, o solicitante deve levar o passaporte anterior. Se o solicitante não levar o passaporte vencido, a Polícia Federal irá cobrar uma taxa em dobro na hora do pagamento.

Tire dúvidas sobre os documentos exigidos

Passaporte

2° Passo – Solicitação do passaporte no site da Polícia Federal

No site da Polícia Federal, o solicitante preencherá um  formulário bastante simples, com apenas quatro telas. Nesse formulário, a Polícia Federal pede dados pessoas, documentos e dados complementares. Quando o solicitante preencher todos os dados corretamente, na última tela do formulário, poderá escolher o local onde irá ser atendido, podendo escolher a cidade e os postos que a Polícia Federal oferece para a emissão do passaporte. E não esqueça, no final de tudo, clique no botão “Gerar Protocolo” , imprima o número para levar no dia.

3° Passo – Taxa de emissão do passaporte

Depois que o solicitante preencher o formulário, gere o boleto de Guia de Recolhimento da União (GRU). A taxa para a emissão do visto custa R$156. Quando o solicitante pagar, anexe o comprovante de pagamento do boleto, pois deve ser apresentado junto com a documentação.

Passaporte

4° Passo – Agendamento da Entrevista

Em alguns postos da Polícia Federal é necessário fazer o agendamento, em outros não. Se o solicitante já tiver o protocolo de solicitação, poder fazer o agendamento nesta página.

5° Passo – Comparecimento ao posto da Polícia Federal

Depois que o solicitante agendou a data para ir ao posto da Polícia Federal, compareça ao posto com toda a documentação, protocolo de solicitação e pagamento da taxa de emissão. A Polícia Federal irá tirar uma foto na hora, recolher as digitais e a assinatura do solicitante, além de conferir toda documentação. Depois que o agente falar que a sua documentação está perfeita, ele irá te entregar um protocolo com data da provável de entrega, normalmente é de seis dias úteis. Para consultar o andamento da emissão do passaporte.

6° Passo – Retirando o passaporte

Depois dos seis dias úteis, compareça ao mesmo posto, com a carteira de identidade original e faça a retirada do passaporte. Até o final de Novembro de 2014, o documento tinha validade de cinco anos, mas depois do dia 12 de Dezembro, a Polícia Federal aumentou para 10 anos o prazo de validade do passaporte.

Duvidas?

Para tirar qualquer dúvida, a Polícia Federal possui dentro do site uma página para tirar qualquer dúvida que surgir. Se não conseguir tirar a sua dúvida pelo site, também recorrer ao email – [email protected] – ou pelo telefone 194.

Vistos

Saiba como tirar visto americano

Saiba como tirar visto canadense

Saiba como tirar visto japonês

Compartilhe:

Participe deixando seu comentário!

  1. ana katia de melo disse:

    Como fasso pra tira o meu passaporte


Leste Turismo
Origem:
Data de Ida:
Destino:
Volta:
Adulto
Criança
Bebê
Ligue
(33) 3279 - 7573
Envie E-mail
Acesse o Site

BUSCAR

APLICATIVO

GUIAS

SAIBA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PassagemAerea.com.br

Bem - vindo ao PassagemAerea.com.br! O único site que reúne agências de viagem que vendem online e oferece a comodidade de você comprar com facilidade e segurança, em qualquer horário em sua casa, escritório ou celular.

Utilize o buscador e encontre o melhor preço para qualquer destino do Brasil e do mundo. Todos os dias o site divulga companhias aéreas que estão com preço promocional de passagens aéreas, aproveite e realize sua viagem pagando o menor preço!

As agências oferecem parcelamento em até 10x sem juros, consulte a origem e destino que deseja e confira os melhores preços com garantia CERTISIGN.

Encontre as melhores dicas e promoções de passagem aérea diariamente.

Copyright © 2017 • Todos os direitos reservados do site Passagem Aerea. Site criado pela CNTEC - Empresa de Marketing e Tecnologia