Como tirar a cidadania Portuguesa?

Em sete passos é possível obter o documento de Portugal

Compartilhe:

Se você é brasileiro e filho, cônjuge ou companheiro de cidadão português pode requerer sua cidadania para viver em Portugal (ou simplesmente ter livre acesso ao país europeu).

Apesar de parecer complicado, são sete passos para quem pretende ter mais uma cidadania. O primeiro deles é procurar o consulado português que atende o estado em que você reside. Confira:

 

1) Direito

Para se obter a dupla cidadania portuguesa existem duas formas: Atribuição (via originária) e Naturalização (mas com chances do procedimento ser negado). É necessário ser brasileiro e filho, cônjuge ou companheiro de cidadão português.

2) Documentos

Você vai precisar de documentos comuns, como certidão de nascimento, foto 3×4, documento de identificação com foto, atualizado e autenticado em cartório e algum outro documento que possa identificar o cidadão português com quem você tem laços.

3) Buscar certidão do cidadão português

Se a certidão tiver menos de cem anos, o trabalho é mais fácil para localizar o documento. Se for superior a esse tempo, ele pode ser obtido apenas nos arquivos distritais.

4) Levar os documentos

Com todos os documentos acima em mãos, você deve escolher se vai levá-los em um consulado ou diretamente a Portugal.

5) Preço

Em média, cada cidadania custa em torno de R$ 2 mil. Se contratar alguém para fazer todo esse serviço, o valor pode aumentar ainda mais.

6) Prazo

Se você optar pelo Consulado, o prazo médio para obtenção da cidadania varia entre sete e 12 meses. Se a entrada for diretamente por Portugal, o prazo cai para entre dois e quatro meses.

7) Chegada do documento

Ao chegar a certidão de nascimento portuguesa, você já pode dar entrada no seu cartão cidadão. Com ele poderá dar entrada no seu passaporte português e iniciar o mesmo processo caso tenha filhos.

Portugal-Lisboa

Portugal-Lisboa

Compartilhe:

Participe deixando seu comentário!

  1. Angelica Pitalug disse:

    Sou neta de portugueses,mas não tenho nenhum documento deles, meu avo morreu no navio em viagem a Portugal e minha avó já é falecida. Minha mãe tb é falecida, será que existe algum meio de conseguir tirar a minha cidadania Portuguesa?
    Obrigada.
    Angélica Pitalugga


Viagens IncrÍveis Turismo
Origem:
Data de Ida:
Destino:
Volta:
Adulto
Criança
Bebê
Ligue
(31) 2533 - 1515
Envie E-mail
Acesse o Site
PassagemAerea.com.br

Bem - vindo ao PassagemAerea.com.br! O único site que reúne agências de viagem que vendem online e oferece a comodidade de você comprar com facilidade e segurança, em qualquer horário em sua casa, escritório ou celular.

Utilize o buscador e encontre o melhor preço para qualquer destino do Brasil e do mundo. Todos os dias o site divulga companhias aéreas que estão com preço promocional de passagens aéreas, aproveite e realize sua viagem pagando o menor preço!

As agências oferecem parcelamento em até 10x sem juros, consulte a origem e destino que deseja e confira os melhores preços com garantia CERTISIGN.

Encontre as melhores dicas e promoções de passagem aérea diariamente.

Copyright © 2017 • Todos os direitos reservados do site Passagem Aerea. Site criado pela YUPPTECH - Empresa de Marketing e Tecnologia