Como economizar em viagens ?

Seis dicas simples para não gastar além do necessário

1/12/2017 Bruno Mancini

Atualizado em: 8 de Março de 2018

É comum nos planejarmos durante muitos meses ou anos para aquela tão sonhada viagem. Quando finalmente chega o momento de usufruir de tudo isso, é comum gastar além do normal em atividades que às vezes podem sair bem mais barato – ou até mesmo de graça.

 São opções simples que vão desde escalas mais demoradas até fazer passeios gratuitos no destino de origem. Confira cinco preciosas dicas que o Passagem Aérea separou para você não gastar tanto assim:

ESCALAS MAIS DEMORADAS

Tradicionalmente, as viagens com escala são mais baratas que os voos diretos. Além dessa opção, ao comprar suas viagens com escala é possível ficar mais tempo na cidade e conhecer mais lugares pagando apenas uma passagem.

VIAJAR DE TREM DURANTE O DIA
Para se locomover na Europa é muito comum fazer o trajeto de um país para outro de trem. No entanto, é possível fazer esse trajeto à noite, aproveitando o tempo para dormir e fazendo com que uma diária de hotel seja economizada, além de chegar ao destino com mais disposição para aproveitar a cidade.

ATRAÇÕES TURÍSTICAS GRÁTIS

Há muitas opções de festivais, museus, orquestras e até mesmo tours que podem ser realizados sem gastar nada. Antes de viajar, pesquise sobre atividades gratuitas que estarão acontecendo na cidade durante o seu período de estadia.

BEBIDAS EM RESTAURANTES

Há alguns restaurantes no exterior que permitem que os clientes levem sua própria bebida. São conhecidas como Bring Your Own Bottle (BYOB), em tradução livre “Traga Sua Própria Garrafa”. Desta forma, é possível comprar a bebida em um mercado mais barato e levar para consumir em um restaurante quando pedir a comida.

 

TURISMO COLABORATIVO

Você pode se hospedar na casa de alguém que esteja disposto a receber turistas. É possível, ainda, fazer um tour com um morador local e até participar de jantares organizados por pessoas que gostam de conhecer outros viajantes.

Economizar em Viagens

 

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *